Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli vence e se aproxima da fase de grupos da Champions

Time do sul da Itália recebe o já rebaixado Frosinone, na próxima rodada, para confirmar o vice-campeonato da liga do país 

Higuaín não se cansa de marcar gols pelo Napoli no Italiano (Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O Napoli fez o dever de casa e deu mais um passo para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo, no San Paolo, o time do sul da Itália bateu o Torino por 2 a 1 e retomou a segunda colocação do Calcio, deixando a Roma em terceiro, posição que leva à fase inicial de mata-mata da Champions.

Garantido na próxima Champions, o Napoli soma 79 pontos, contra 77 da Roma. Na última rodada, os napolitanos dependem de si para confirmar a classificação. Basta vencer o modesto e rebaixado Frosinone, também em casa, no próximo sábado. Em caso de empate na pontuação, a vantagem será do time da capital no confronto direto.

O Napoli começou arrasador no primeiro tempo. Artilheiro do Italiano com 33 gols, Higuain abriu o placar. O espanhol Callejón ampliou para os donos da casa.

No segundo tempo, o brasileiro Bruno Peres descontou e deu um susto no Napoli. Mas o time anfitrião não perdeu o controle e garantiu a vantagem até o apito final.

JUVE PERDE

Cuadrado tenta passar pelo marcador (Giusepe Cacace / AFP)

Com uma equipe mista, a pentacampeão Juventus perdeu para o lanterna e rebaixado Hellas por 2 a 0, em Verona. Luca Toni, que se aposenta ao fim desta temporada, abriu o placar. Viviani ampliou.

A Velha Senhora tem 88 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Napoli. O Hellas fica com 28, sem chances de se salvar.

Além da última rodada, a Juve ainda tem pela frente a final da Copa da Itália, contra o Milan, no dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.