Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voando! Com gol de Allan, Napoli vence Sassuolo e se estabiliza no topo

Ex-Vasco, meio-campista anotou o primeiro gol do triunfo por 3 a 1, em casa, em duelo pela 11ª rodada do Campeonato Italiano

Allan abriu o caminho para a vitória napolitana (Foto: UFP/ANDREAS SOLARO)
Escrito por

O Napoli está impossível. Neste domingo, com direito a gol do brasileiro Allan, o invicto time de Maurizio Sarri superou o Sassuolo, em casa, pelo placar de 3 a 1. O confronto no San Paolo foi realizado pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, onde a vistosa e competitiva equipe napolitana lidera. 

Hoje, a vantagem no topo é de três pontos, sobre Juventus e Lazio, mas pode cair para dois no caso de uma vitória da Inter de Milão, que tem 26 contra 31 dos napolitanos e encerra a rodada nesta segunda-feira. Já o Sassuolo fica estacionado nos oitos pontos, caindo para a 17ª posição - uma acima do Z3.

O JOGO

Embora o volume de jogo tenha sido ligado pelo Napoli desde o apito inicial, saiu do pé direito de Sensi, articulador do Sassuolo, o primeiro lance de emoção: uma bola na trave, em cobrança de falta, no flanco esquerdo. A partir daí, o time comandado por Maurizio Sarri ficou mais atento. E, com essa postura, recebeu um presente dos rivais. 

Aos 21, o meio-campista Allan aproveitou falha de Sensi, na transição, roubou a bola, entrou na área e tocou na saída do goleiro. O gol já estava a cair do pé, principalmente após tentativas de meia distância de Insigne e Mertens. 

Com a vantagem no marcador, o Napoli fez o que mais sabe: trabalhar a bola com velocidade, triangulações e passes curtos. Assim, o domínio das ações foi integral, conquanto o time visitante não tenha aberto a guarda. E, quando não se esperava, o gol de empate do aguerrido Sassuolo surgiu. Após cruzamento, Falcinelli ganhou de Albiol no alto e guardou, já perto do intervalo. 

Também próximo ao intervalo, o Napoli quis amenizar o susto de seu torcedor. Uma cobrança de escanteio de Callejón resultou no segundo gol dos donos da casa, com Insigne atrapalhando uma bola fechada: caixa. Já na etapa complementar, a intensidade do Napoli se manteve e a vantagem foi ampliada, ainda aos oito, com Mertens só empurrando à rede após escorada de Albiol.

Daí, até o fim, o Napoli sentou no placar e na boa margem, e, sob muita empolgação de sua torcida, se divertiu até confirmar a décima vitória em 11 jogos na Serie A. Campanha soberana em busca do terceiro Scudetto.

OS OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO

Benevento 1 x 5 Lazio
Crotone 2 x 1 Fiorentina
Sampdoria 4 x 1 Chievo
Spal 1 x 0 Genoa
Udinese 2 x 1 Atalanta