Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho revela saudade de atuar como técnico e diz que United tem que focar na Liga Europa

Treinador português está comentando alguns jogos da Premier League por emissora inglesa. O português disse que City, Liverpool e Tottenham são postulantes ao título inglês

Mourinho foi demitido do Manchester United em 2018 (Reprodução)
Escrito por

Contratado recentemente para ser comentarista do canal 'Sky Sports' na Inglaterra, o técnico José Mourinho estreou na nova função neste domingo, na partida entre Manchester United e Chelsea. Antes do início do jogo, o português disse que não quer seguir nessa nova carreira e pretende voltar ao lado de campo.

- Espero não ficar aqui (em estúdio, como comentarista) por muito tempo. Estar agora aqui é uma experiência que quero ter, assim vejo o outro lado e percebo melhor o trabalho dos técnicos para quando voltar para onde pertenço. Se estou muito feliz? Não, sinto falta do banco, é estranho - disse o português.

Esta é a primeira vez desde 2000 que José Mourinho não inicia uma temporada com algum clube. Durante a transmissão, o técnico falou sobre a Premier League e citou três clubes como postulantes ao título. O treinador projetou também a temporada do Manchester United, o último clube que comando em 2018.

- City, Tottenham, Liverpool são favoritos ao título. Para começar, o United têm de pensar em ganhar a Liga Europa. Quando um clube desta dimensão, com este potencial e história, está numa competição onde não pertence (fora da Liga dos Campeões), onde nunca jogou, tem de ganhar. É sim ou sim. Na Premier, o elenco tem de sentir que pode ganhar o título, se não sentirem terão dificuldades. Penso que terminar no top 4 seria um bom desempenho - disse Mourinho.