Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho quer Thiago e Lewandowski no Manchester United

Após tentativas frustradas no mercado e contratações pouco badaladas, o técnico português vê em Munique oportunidades de reforços. Thiago é o mais viável

José Mourinho teve os planos frustrados no mercado até agora (Foto: Oli Scarff/AFP)
Escrito por

O técnico José Mourinho não faz boas inserções no mercado até agora e viu a maioria de seus planos serem frustrados. A proposta de renovação do Manchester United segue defasada por conta de atuação discreta no mercado de transferências. Técnico português, porém, não desiste e quer Thiago e Lewandowski para reforçar a equipe.

Segundo 'The Independent', o United vai para a Alemanha buscar seus novos reforços. O meia Thiago deixou seu futuro em aberto, após conversas com a diretoria bávara sobre uma possível saída e desinteresse do atual treinador Niko Kovac. O meia é uma peça interessante para um meio campo que tem como opções Fellaini, Matic e Fred, jogadores de mais marcação.

Robert Lewandowki agrada a diretoria por ser um jogador que joga dentro da área, capaz de fazer o gol com apenas um toque e o polonês é comparado com Ruud Van Nistelrooy, ex-atacante holandês do clube, muito bem quisto pelos torcedores. O interesse, porém, não é tão concreto, por conta das boas atuações de Romelu Lukaku na Copa do Mundo.

Deu mais errado do que certo
José Mourinho não teve vida fácil no mercado até o momento. A busca por reforços se intensifica na Premier League, até porque o mercado na Inglaterra fecha mais cedo que os demais, no dia 9 de agosto. O técnico português tinha interesse em Gareth Bale, mas o Real Madrid tem planos para o jogador, principalmente porque o novo técnico Julen Lopetegui tem planos de protagonismo com o jogador.

Outras tentativas frustradas foram com o zagueiro Toby Alderweireld, do Tottenham e com o lateral Alex Sandro, que ganhou ânimo para permanecer na Juventus após a chegada de Cristiano Ronaldo e por quem o clube italiano pediu uma quantia muito alta para a negociação.

Até agora Mourinho só conseguiu contratar o volante brasileiro Fred, vindo do Shakhtar Donetsk, por 59 milhões de euros (cerca de 264 milhões), o lateral-direito Diogo Dalot, que veio do Porto por 29 milhões de euros (R$ 130 milhões) e o goleiro Lee Grant, ex-Stoke City,, por 1,7 milhão de euros (R$ 7 milhões).