Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lazio vence o Milan fora de casa e se garante na final da Copa da Itália

O clube romano tem desempenho melhor e consegue a classificação com gol de Correa. Lucas Paquetá estava à disposição, mas Gattuso optou por não utilizar o brasileiro

Lazio vai jogar a final da Copa Itália (Foto: Divulgação/Twitter Lazio)
Escrito por

O Milan perdeu para a Lazio por 1 a 0, nesta quarta-feira, em pleno San Siro, e deu adeus à Copa da Itália. Correa fez o único gol da partida, no início do segundo tempo. Os Rossoneri fizeram uma partida abaixo da média, com pouca criatividade. Lucas Paquetá estava à disposição, mas o treinador Gennaro Gattuso optou por não utilizar o brasileiro. A Lazio agora espera o vencedor entre Fiorentina e Atalanta para saber quem enfrenta na final.

ABAIXO DA MÉDIA
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes com dificuldade de propor o jogo. Com Paquetá no banco, o Milan sentiu falta de um jogador no meio para fazer a ligação com o ataque. Em alguns momentos, inclusive, a torcida rossonera perdeu a paciência e vaiou a falta de criatividade da equipe.

LESÃO FEIA

Suso foi um dos mais incisivos e foi com o atacante a melhor chance. O espanhol foi empurrado dentro da área, mas o juiz entendeu que não foi pênalti. A notícia ruim ficou para Milenkovic-Savic, que se lesionou de forma feia (veja abaixo) e deixou o gramado.

LAZIO ABRE O PLACAR
A Lazio voltou com tudo no segundo tempo. O clube romano passou a pressionar o Milan e a se aproximar de abrir o placar. Em contra-ataque muito rápido, Immobile recebeu na entrada da area e lançou Correa. O argentino tocou na saída de Reina, com categoria.

ELIMINADOS

O Milan atacava como dava, sem muita criatividade. Na melhor chance, Cutrone chegou a marcar, de cabeça, mas a arbitragem anulou corretamente, alegando impedimento. No fim, a equipe da casa não conseguiu vencer a defesa da Lazio, que trabalhou bem para garantir a classificação.