Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mil gols? Cristiano Ronaldo não nega busca pela marca: ‘Tudo é possível’

Português marcou duas vezes na vitória de sua seleção sobre a Eslováquia e chegou a 857 bolas na rede

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro de seleções na história (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

A mentalidade vencedora de Cristiano Ronaldo parece cada vez maior. Aos 38 anos, o craque marcou duas vezes na vitória de Portugal sobre a Eslováquia por 3 a 2, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, e chegou a 857 gols na carreira, sendo 125 pela equipe nacional. Questionado sobre a marca de 1000 gols, o astro reconheceu a dificuldade, mas não negou o objetivo.

- O presidente do Porto já tinha me desafiado a chegar aos mil gols. Houve ali uma fase engraçada... e eu acho que vai ser bastante difícil, mas é como eu disse, é preciso ver como vou estar mentalmente, como vai estar minha motivação no futuro. Eu me motivo por pequenas etapas, mas antes dos mil, quero chegar a 900. Falta bastante, mas acredito que chegarei. Para os mil, ainda há muita pedra que precisa ser partida. Se minhas pernas e meu físico me tratarem bem como eu os trato.. tudo é possível. Vamos ver - comentou o jogador.

Ronaldo já tem 19 tentos anotados na temporada, somando os compromissos pelo Al-Nassr e por Portugal. Porém, além do alto número de gols, o craque foi homenageado por chegar a 200 jogos pela Seleção das Quinas, sendo o primeiro a atingir duas centenas de atuações por uma seleção. Sua mãe, Dolores, compareceu ao Estádio do Dragão e se emocionou com a festa.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Cristiano Ronaldo pode ser condenado a 100 chicotadas no Irã; entenda

- Eu vi minha mãe, em particular, muito emocionada. 200 jogos é um número que eu nunca imaginei alcançar. São esses pequenos passos que me motivam sempre a ser melhor. Espero jogar a próxima Eurocopa, mas ainda falta muita coisa até lá - completou Cristiano.

O triunfo desta sexta-feira já garantiu os portugueses na Eurocopa de 2024, com sete vitórias em sete jogos nas Eliminatórias. CR7 já é o único a ter atuado em cinco edições diferentes da Euro, e se for convocado por Roberto Martínez no próximo ano, alcançará a marca de seis edições consecutivas em campo.