Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

México bate Jamaica, se classifica na Copa América e deixa Uruguai de fora

Grupo C da competição está definido, com mexicanos avançando ao lado da Venezuela. Com duas derrotas, celeste e Jamaica estão eliminados antecipadamente

Mexicanos conseguem vitória por 2 a 0 e estão garantidos na próxima fase da Copa América (Foto:Divulgação/Twitter oficial da Conmebol)
Escrito por

Os mexicanos venceram a Jamaica na noite desta quinta-feira e estão na próxima fase da Copa América Centenário. Jogando no Rose Bowl, na Califórnia, o México contou com gols de Chicharito e Peralta, para venceram por 2 a 0 e ficarem com a vaga. Resultado eliminou os reggae boyz e também a seleção uruguaia, que perdeu os dois jogos que fez até aqui e não tem mais chances de avançar.

A seleção mexicana já está garantida na próxima fase, e está na liderança do Grupo C da competição, com seis pontos conquistados. Com duas derrotas em dois jogos, os jamaicanos estão fora, ocupando a lanterna da chave.

 
Na última rodada, o México encara a Venezuela, para ver quem avança na primeira colocação, já que as duas seleções já estão classificadas. Confronto será na próxima segunda-feira, às 21h. No outro duelo da noite, Jamaica e Uruguai cumprem tabela, às 23h.

O JOGO

O México entrou em campo dependendo de si mesmo para garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa América Centenário. A primeira boa chegada veio após falha da zaga adversária, que recuou mal, mas goleiro conseguiu consertar a trapalhada feita por seus companheiros. Os Reggae Boyz responderam em ótima chegada de Donaldson, que mandou com perigo ao gol de Ochoa. 

Os mexicanos tinham mais a posse de bola e na primeira jogada trabalhada que fizeram, abriram o placar. Jesús Corona acertou lindo cruzamento para Chicharito, que de cabeça estufou as redes de Blake. Antes do fim da primeira etapa, os jamaicanos tiveram duas grandes oportunidades com McCleary e Hector, mas defesa mexicana conseguiu afastar o perigo. 

Mesmo com a vantagem construída no primeiro tempo, os mexicanos voltaram com tudo para a segunda metade da partida e quase ampliaram na primeira chegada ao gol jamaicano. Corona cruzou para o meio da área, mas ninguém chegou para concluir. Jiménez teve boa chance de cabeça, porém mandou nas mãos de Blake. 

Aos 15 minutos, o goleiro jamaicano quase falhou feio. Jiménez bateu firme e a bola passou entre as pernas do camisa 1, mas Blake voltou a tempo e evitou o gol do adversário. A Jamaica conseguia chegar com perigo, mas Donaldson abusava demais dos erros, foram três chances claras, mas o atacante errou tudo que tentou. 

O artilheiro Chicharito quase marcou outra vez após bela jogada de Lozano, que cruzou rasteiro, mas Blake saiu bem nos pés do atacante. Aos 35, Oribe Peralta fez o segundo dos mexicanos, em seu primeiro toque na bola. Bola sobrou para o atacante que mandou no canto, sem chances para o goleiro. Na reta final, os reggae boyz pressionaram, mas Ochoa segurou o resultado.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

MÉXICO 2 x 0 JAMAICA

Data-Hora: 09/06/16 - 23h (de Brasília)
Estádio: Rose Bowl, na Califórnia (EUA)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Alexander León (COL)
Cartões amarelos: - (MEX); Watson(JAM)
Cartão vermelho: Não Houve
Gols: Chicharito Hernández, 17'/1ºT (1-0); Oribe Peralta, 35'/2ºT (2-0)

MÉXICO: Ochoa; Dueñas (Molina, 26'/2ºT), Néstor Araujo, Yasser Corona e Héctor Moreno; Rafa Márquez, Herrera e Layún; Raúl Jimenez, Jesús Corona (Lozano, 16'/2ºT) e Chicharito Hernández (Oribe Peralta, 32'/2ºT). Técnico: Juan Carlos Osorio.

JAMAICA: Blake; Watson, Mariappa, Morgan e Jarmaine Taylor; Michael Hector, Williamson (Orgill, 31'/2ºT), McCleary e McAnuff (Binns, 16'/2ºT); Barnes e Donaldson. Técnico: Winfried Schäfer.