Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurine, ex-Seleção, fala de sua carreira e da ida ao futebol português

Lateral e meia, chegou nesta temporada ao Famalicão, clube português que aposta no futebol feminino e que disputa a segunda divisão nacional. Pretensão é o acesso imediato

Maurine, na foto, quando ainda atuava pelo Santos, onde teve passagem vitoriosa (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

Gaúcha de Porto Alegre, Maurine foi revelada nas categorias de base do Grêmio e passou por clubes que já conquistaram prestígio no futebol feminino do Brasil, como Santos e Flamengo. Nesta temporada chegou ao Famalicão, time português que aposta no futebol feminino e que disputa a segunda divisão nacional. Até aqui a experiência tem sido positiva.

- Fui bem recebida pelo grupo. A cultura é bem diferente, mas já estou me adaptando. A diferença é que o aqui futebol é mais rápido e o clima é muito frio! (risos) - disse a jogadora.

Lateral e meia que defendeu a seleção brasileira feminina por mais de dez anos e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, lembra que seu início no esporte não foi fácil, mas teve um grande apoio em casa.

- Meu pai foi o grande incentivador da minha carreira. Sendo que no começo a maior dificuldade foi o preconceito das pessoas acharem que as mulheres não podem jogar futebol – comenta Maurine.

Esta é a primeira temporada da equipe profissional de futebol feminino do Famalicão, porém as contratações mostram que o clube pretende o acesso à primeira divisão já para a próxima temporada. Maurine, é um dos grandes nomes para que esse sonho se realize nesse período.

- Creio que é uma responsabilidade muito grande, espero que eu possa ajudar da melhor forma e fazer história aqui no Famalicão - afirmou

Tendo atuado com atletas icônicas como Formiga, Marta e Cristiane, Maurine, ainda lembra com orgulho de sua longeva passagem pela Seleção Brasileira.

- Foram momentos muito marcantes pra mim. Um sonho que todo o atleta almeja ter. O grande aprendizado foi ter adquirido muita experiência com atletas que hoje são ícones no futebol feminino.

Perguntada sobre o grande nome do futebol feminino, a resposta é inevitavelmente óbvia:

- Marta é o nome! A Marta é uma pessoa admirável, além de jogar muito. Uma grande profissional e uma amiga também. Foi um orgulho poder jogar com ela, que é um exemplo de superação -  concluiu