Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Massacre espanhol remete a outras humilhações argentinas. Relembre!

Seleção sul-americana foi eliminada da Copa de 58 e perdeu jogo nas eliminatórias de 2010 pelo mesmo placar: 6 a 1. Derrota para a Colômbia, em 93, está na lista. Confira!

AFP
Escrito por

O massacre sofrido para a Espanha deixou os argentinos preocupados com os rumos da seleção na Copa da Rússia, que começa dia 14 de junho. Não é para menos! Além do fato de perder de forma categórica para uma das candidatas ao título, o placar avantajado contrário não é comum na história da Albiceleste. Os 6 a 1 de Madri repetem duas das maiores derrotas. Na Copa de 58, levou o mesmo placar da antiga Tchecoslováquia, em Haelsingborg, na Suécia, resultado que eliminou os sul-americanos ainda na primeira fase. E em 2009, nas Eliminatórias para o Mundial do ano seguinte, os 6 a 1 foram para a Bolívia, em La Paz. O técnico era Maradona e Messi esteve em campo, diferentemente do que aconteceu contra os espanhóis. O brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno foi um dos artífices do resultado. 

Outra "surra" que tornou-se famosa foi para a Colômbia, também em eliminatórias. Em 1993, no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, os 5 a 0 forçaram a equipe a disputar a repescagem, deixando-a em risco de não ir à Copa. A exibição de gala dos colombianos rendeu até aplausos do público local e colocou a seleção de Higuita e Valderrama entre as favoritas. 

A Argentina sofreu outras derrotas vexatórias diante de rivais do continente, especialmente para Brasil e Uruguai, entre os anos 40 e 60. Confira: 

1945 - Paraguai 5 x 1 Argentina - amistoso 
1945 - Brasil 6 x 2 Argentina - Copa Roca 
1959 - Uruguai 5 x 0 Argentina - Campeonato sul-americano extra
1960 - Brasil 5 x 1 Argentina - Taça do Atlântico 
1963 - Brasil 5 x 2 Argentina - Copa Roca