Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marta pode ser a primeira ‘galáctica’ do Real Madrid

Brasileira é vista como prioridade em projeto do clube merengue, segundo jornal

Craque da Seleção, Marta já levou o prêmio de melhor do mundo cinco vezes (Foto: Roberto Castro/ Brasil2016)
Escrito por

Em busca de seu sexto título de melhor do mundo, Marta é o principal objetivo do Real Madrid para a próxima temporada, quando o clube pretende criar um time competitivo no futebol feminino. A informação é do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Atualmente, a brasileira defende as cores do Rosengard, da Suécia, que disputará as quartas de final da Liga dos Campeões justamente contra o maior rival dos Merengues: o Barcelona. 

A publicação diz ainda que Marta, de 30 anos, seria a primeira "galáctica" da equipe feminina do Real Madrid, que, diferente do Barça, não tem tradição.

A equipe do Santiago Bernabéu está monitorando a possibilidade de comprar a licença do espanhol Tacón, que pertence à Segunda Divisão e está perto da elite. De acordo com o diário, a operação seria facilitada já vez que René Ramos, acionista do Tacón, é irmão e representante de Sergio Ramos.

PRÊMIO DA FIFA

Nesta segunda feira, a camisa 10 estará presente na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça, para tentar voltar ao topo e garantir seu sexto prêmio.

Nos últimos 13 anos, Marta foi finalista por incríveis 12 vezes. Recordista com cinco premiações (foi a melhor do mundo entre 2006 e 2010), a atacante só ficou de fora do Top 3 na edição de 2015.

Mas para repetir o primeiro lugar, a tarefa não será nada fácil. Apesar das boas apresentações no Rosengård, a jogadora ficou apenas com o quarto lugar nos Jogos Rio-2016, defendendo o Brasil, e tem fortes concorrentes - a americana Carli Lloyd, atual melhor do mundo, e a alemã Melanie Behringer.