Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
City
escudo default
3
1
escudo default
United

City vence clássico e retoma liderança da Premier League

Equipe de Pep Guardiola vence o Manchester United, com muita facilidade, por 3 a 1, com gols de David Silva, Agüero e Gundogan. Martial, de pênalti, marcou o único gol do United

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Deu City no clássico de Manchester. A equipe de Pep Guardiola não teve dificuldades de vencer o United, neste domingo, pela Premier League. A vitória por 3 a 1, com gols de David Silva, Aguëro e Gundogan, fizeram com que os Citizens retomassem a liderança do Campeonato Inglês. Martial, de pênalti, fez o gol de honra do United.

Cinco minutos, duas chances
O City começou a partida com o retrospecto de não perder em casa há seis jogos. Horando o fato de jogar em seu estádio, os Citizens começaram a partida com a característica intensidade que expõem nos inícios de partida. Com boas enfiadas de bola de Fernandinho, Bernardo Silva chutou forte de fora da área e assustou. Depois, Agüero recebeu quase na pequena área, mas furou a finalização.

Avassalador
A pressão inicial dos Citizens fez efeito. O Manchester United, completamente envolvido pelo rival, não esboçava reações. Impiedoso, a intensidade impressionava. Em uma das ofensivas, Sterling cruzou na área e a bola encontrou Bernardo Silva, no outro lado. O português cruzou, encontrou David Silva e o espanhol, com extrema tranquilidade, limpou a marcação e bateu forte sem chances para De Gea.

Ritmo diminui
Após o gol do City, o ritmo da partida diminuiu e o United voltou a respirar na partida. A equipe de José Mourinho tinha como principal arma os cruzamentos na área e pecava na falta de criatividade. O City continuava superior na partida, mas não apresentava a mesma intensidade. O primeiro tempo terminou 1 a 0, com tranquilidade para a equipe da casa.

Agüero, o carrasco
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O City costuma aumentar a intensidade no início para tentar resolver a partida. Foi o que fez. Agüero tabelou com Sterling e saiu na cara de De Gea. O argentino não perdoou e bateu com força para ampliar o marcador. Esse foi o nono gol de Agüero nos últimos 13 jogos contra o United.

United sem forças
O segundo gol pesou na partida. O Manchester United sentiu a falta de Pogba, principalmente na criação das jogadas. Fellaini, Matic e Herrera eram dominados no meio, enquanto Rashford e Lingard, isolados, pouco faziam no ataque.

Lukaku e Martial recolocam United na partida
Com o intuito de tentar ser mais agressivo na partida, o treinador José Mourinho sacou Lingard e colocou o atacante Lukaku, com a ideia de incomodar a zaga do City e segurar a bola na frente. Na primeira jogada do belga, Lukaku recebeu na área, driblou Ederson e foi derrubado. Na cobrança, Martial estufou a rede e recolocou o United na partida.

• CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA PREMIER LEAGUE

Gol não fez muita diferença
O gol não fez com que o United melhorasse na partida, os mesmos erros eram repetidos e o meio campo continuava insosso. O City, por sua vez, manteve o mesmo estilo ofensivo durante toda partida. Destaque para Fernandinho, líder do meio campo, conectando o setor com o ataque e dando suporte na marcação.

Gundogan garante vitória
José Mourinho jogou suas últimas cartadas e fez duas alterações de uma vez. Sánchez e Mata entraram nos lugares Herrera e Rashford, respectivamente. As mudanças não fizeram efeito, enquanto a entrada da Gundogan, no City, rendeu frutos. Trocando passes e com muita tranquilidade, Bernardo Silva lançou o alemão, que dominou dentro da área, sem marcação e bateu para o fundo das redes. Vitória categórica.