Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus volta, tem gol anulado e City só empata com o United no Inglês

Gabriel Jesus voltou a ser relacionado para o banco de reservas após se recuperar de uma lesão no metatarso e entrou aos 40 minutos do segundo tempo

AFP
Escrito por

Em duelo atrasado válido pela 26ª rodada, Manchester City e United fizeram clássico quente no Etihad Stadium, mas sem gols, ficando no 0 a 0. As duas equipes são os times que mais empatam na atual edição do Campeonato Inglês.

A partida marcou o retorno do brasileiro Gabriel Jesus depois de dez semanas fora dos gramados. Ele se recuperou de uma fratura no metatarso, quando passou por cirurgia, e entrou no lugar de Sterling aos 40 minutos. O atacante levou um cartão amarelo nesse período e teve gol anulado.


Com esse resultado, o City se mantém na quarta posição, com 65 pontos conquistados. Já o United tem 64, e fica em quinto. Vale ressaltar que as equipes ainda tem um jogo atrasado cada.

Um fato inusitado foi uma faixa em um avião que sobrevoou o estádio pedindo a permanência de Arsène Wenger no Arsenal. A especulação é de que as torcidas dividiram os custos para viabilizar a ação.

O JOGO

O City foi melhor no primeiro tempo de partida e viu Agüero perder um gol claro logo aos nove minutos. Os Citzens ainda tentaram criar algumas oportunidades e seguraram a posse de bola. Os Red Devils levaram perigo em duas chances, com Mkhitaryan e Ander Herrera, porém, a etapa inicial seguiu sem gols.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram tendo uma maior posse de bola, porém, tiveram dificuldades para criar boas chances de gols e dar trabalho aos dois goleiros. Aos 30 minutos uma má notícia para Guardiola: Claudio Bravo sentiu a panturrilha e precisou ser substituído por Caballero.

O United também perdeu um jogador aos 38, porém, por expulsão. Agüero tentou partir para o contra-ataque mas foi parado por Fellaini com falta dura. Segundos depois, os dois se estranharam e o belga deu uma cabeçada no argentino, levando vermelho.

Gabriel Jesus voltou a entrar em campo depois de ficar semanas fora e quase foi decisivo. Em campo desde os 40 minutos, ele desviou um cruzamento de Agüero de cabeça e mandou a bola para a rede. Porém, o lance foi anulado por impedimento.

Agora, o Manchester United inicia uma dura sequência. No próximo domingo, os Red Devils encaram o Swansea, em casa, às 8h. Já na outra semana, a equipe faz o jogo de ida contra o Celta de Vigo, na Espanha, pela Liga Europa. Depois disso, José Mourinho se prepara para um clássico contra o Arsenal para, enfim, fazer a partida de volta na competição europeia.

Já o Manchester City tem uma agenda mais tranquila. Na próxima rodada da Premier League, a equipe de Pep Guardiola encara o Middlesbrough fora de casa, domingo, às 10h05. Depois disso, Crystal Palace, Leicester e West Brom, em casa.