Um dos principais goleiros do futebol mundial está de casa nova. Gianluigi Donnarumma foi anunciado como novo reforço do Manchester City, que acertou sua contratação junto ao PSG por R$ 162 milhões, incluindo bônus por metas, por um contrato de longa duração. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
A saída do jogador do PSG ocorreu em meio a um cenário de instabilidade. Contratado em 2021 sem custos de transferência, Donnarumma tinha contrato com o clube francês até junho de 2026. Segundo o jornal "L'Équipe", da França, seu empresário, Enzo Raiola, já mantinha conversas com os dois rivais de Manchester há alguns meses, com o objetivo de viabilizar a transferência.
Paralelamente, o goleiro negociava uma renovação contratual com o PSG, mas as tratativas não avançaram, por conta do pedido salarial do atleta. Diante do risco de perder o goleiro sem compensação financeira no próximo ano, a diretoria parisiense optou por concretizar sua saída imediata.
Esta é a segunda transferência da carreira de Donnarumma — e, novamente, marcada por turbulências nos bastidores. Sua saída do Milan, em 2021, também gerou controvérsias e protestos da torcida, que criticou a forma como o desfecho foi conduzido.
Guardiões do City 🧤
Donnarumma é o segundo goleiro contratado pelo City nesta janela de transferências. Antes dele, James Trafford, vindo do Burnley, já havia reforçado o elenco, sendo titular nas primeiras rodadas da Premier League sob o comando de Pep Guardiola.
A movimentação no setor se intensifica com a saída do brasileiro Ederson. Referência da era mais vitoriosa da história do clube, o arqueiro deixará o City para acertar com o Fenerbahçe, da Turquia, após oito anos na Inglaterra.
O novo reforço realizará exames médicos na Itália nesta segunda-feira (1). A chegada a Manchester está prevista após o término da Data Fifa de setembro, no dia 12.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.