Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e da Seleção Brasileira, teve uma lesão muscular constatada em seu retorno à Inglaterra. O defensor precisou ser substituído durante o duelo entre Brasil e Senegal e deverá ser desfalque dos Gunners por, ao menos, um mês, de acordo com apuração da "ESPN".

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Gabriel sofreu uma distensão muscular na coxa já no segundo tempo de uma das partidas da Seleção na Data Fifa e os primeiros exames realizados pelo departamento médico do Arsenal confirmaram a lesão. Entretanto, ainda não existe um posicionamento oficial do clube quanto ao tempo de recuperação do brasileiro.

Dessa forma, Gabriel Magalhães deverá perder duelos de curto prazo importantes, como o clássico contra o Tottenham no próximo domingo (23), o duelo diante do Bayern de Munique pela liderança da Champions League, na próxima quarta-feira (26), e outro derbi, contra o Chelsea, no dia 30. Apesar da estimativa, a recuperação do zagueiro brasileiro poderá se alongar mediante a cicatrização da lesão.

Técnico do Arsenal, Arteta abraça Gabriel Magalhães após vitória sobre o Newcastle, na Premier League (Foto: Andy Buchanan/AFP)

Gabriel é mais um desfalque do Arsenal

A lesão de Gabriel Magalhães, que ocasionou o corte no meio da Data Fifa, se soma a outros seis problemas físicos que Mikel Arteta precisa lidar no elenco do Arsenal. Além do brasileiro, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Noni Madueke, Kai Havertz, Viktor Gyokeres e Martin Odegaard estão entregues ao departamento médico dos Gunners neste momento.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News