Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Phellype se transfere do Santa Clara, de Portugal, para o OFI Crete, da Grécia

Sporting repassa empréstimo do brasileiro para o clube grego; atacante já foi apresentado e pode até estrear na próxima semana<br>

(Foto: Divulgação/OFI Crete)
Escrito por

A passagem de Luiz Phellype pelo futebol de Angola em 2016 tem muito a ver com este novo momento na  sua carreira. Nesta quinta-feira, o atacante brasileiro trocou o Santa Clara, de Portugal, pelo OFI Crete, da Grécia, a pedido do auxiliar-técnico português Pedro Caravela, com quem trabalhou no Libolo há seis anos. O jogador já foi apresentado e pode até estrear na próxima semana.

> Justiça francesa bloqueia R$ 1,4 milhão de Benzema no caso de chantagem a Valbuena

- Recebi uma ligação do Pedro, com quem já tinha trabalhado, e ele me falou que se trata de um clube organizado, que tem um bom time, mas que faltava alguém com as minhas características. Aceitei o projeto, é um novo mercado pra mim e será bom para a minha carreira. Sou pouco conhecido aqui, mas quero deixar minha passagem gravada na Grécia. Espero só jogar, ganhar partidas e fazer gols. É o que o clube precisa e será importante pra mim - disse.

Luiz Phellype é jogador do Sporting, que apenas repassou o empréstimo ao clube grego, válido até julho deste ano. No momento, o OFI (Omilos Filathlon Irakleiou) Crete, que é da cidade de Heraclião, da Ilha de Creta, está na sétima colocação do Campeonato Grego, com 26 pontos, a apenas uma posição da zona de classificação para as competições europeias.

Será o quarto país diferente em que Luiz Phellype defenderá um clube. Deixou o Brasil ainda aos 18 anos, formado pelo Deportivo Brasil, para defender a equipe Sub-19 do Stardard Liège, da Bélgica. Logo subiu para o time B dos profissionais e teve um início promissor, marcando 21 gols. Até fraturar o braço e ficar um tempo parado. Recuperado, passou por vários clubes do futebol português – com o empréstimo ao Libolo – até ser contratado pelo Sporting em 2019.

O OFI Crete joga neste sábado, dia 29, contra o Lamia, fora de casa, mas a tendência é que Luiz Phellype só seja relacionado para a partida de quarta-feira, dia 02, em casa, no Estádio Theodoros Vardinogiannis, contra o Panathinaikos.