Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Felipe celebra convocação para a seleção italiana: ‘Feliz e honrado’

Pouco conhecido do torcedor brasileiro, zagueiro da Lazio foi revelado pelo Ituano e chegou ao País da Bota em 2016. Ele chegou a atuar na base da Seleção Brasileira

Luiz Felipe em ação pela Lazio na Europa League (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

Titular absoluto na defesa da Lazio, o zagueiro Luiz Felipe foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Roberto Mancini para um período de treinos da seleção da Itália. Natural de São Paulo, o defensor de 24 anos está no País da Bota desde 2016, mas possui nacionalidade italiana desde 2015.


Esta é a primeira convocação do atleta, que agradeceu pela confiança do treinador da Azzurri. Luiz Felipe também citou que recentemente teve pouco contato da Seleção Brasileira, apesar de ter jogador com a Amarelinha nas divisões de base.

- Gostaria de agradecer, demais, a confiança do professor Mancini e de toda a comissão técnica da seleção italiana. Criei uma relação bem forte com o país e é uma honra poder defender uma equipe nacional com tamanha tradição no sistema defensivo, que é onde eu jogo. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, reconhecido e valorizado. Será uma enorme honra - disse Luiz Felipe.

- Já tive algumas oportunidades de jogar nas seleções de base do Brasil e não há palavras para descrever a alegria que senti por defender o meu país. Mesmo nessa época, a comissão técnica italiana sempre deixou claro o interesse em contar comigo. Além disso, de um tempo pra cá, tive pouco contato da seleção principal do Brasil e o pessoal da seleção italiana jamais deixou de reforçar a confiança no meu futebol - completou.

+ Tabela das Eliminatórias Europeias e da repescagem para a Copa do Mundo

Luiz Felipe fez parte do ciclo olímpico da Seleção Brasileira para os Jogos de Tóquio, mas não foi liberado pela Lazio para o Pré-Olímpico de 2020. De fora das Olimpíadas, o defensor afirmou que já pensa na possibilidade de defender a seleção tetracampeã mundial há algum tempo.

- É uma decisão que, há muito tempo, venho refletindo e conversando com minha família e com meus empresários. Como disse, não é de hoje que o professor Mancini demonstrou interesse em contar comigo e, após pensar muito, cheguei à conclusão de que havia chegado a hora de aceitar essa convocação e defender a Itália. Estou muito feliz e honrado - finalizou.

+ Marlos, Diego Costa, Romero… Veja os 15 jogadores mais valiosos sem contrato

Luiz Felipe tem 131 partidas disputadas pela Lazio, com dois gols marcados e três assistências. Ele conquistou três títulos pela Biancocelesti: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19). Na atual temporada, o zagueiro disputou 26 jogos, todos como titular.