pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 03/09/2025
18:35
Compartilhar

Lucas Paquetá já retomou suas atividades nos gramados, tanto pelo West Ham quanto pela Seleção Brasileira, após ser declarado inocente da acusação de manipulação de apostas esportivas relacionada à suposta tentativa de forçar cartões amarelos entre novembro de 2022 e agosto de 2023. No entanto, a Federação Inglesa (FA) concluiu que o jogador não atendeu integralmente às exigências da investigação.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

No caso, brasileiro não respondeu perguntas e fornecer informações solicitadas, referente à Regra F3 do processo. Diante disso, a Comissão Reguladora considerou as infrações comprovadas e o meia deverá ser multado em até R$ 1 milhão.

Segundo o jornal "The Times", a FA estuda aplicar a multa como penalidade final no caso. Além disso, Paquetá poderá ser responsabilizado pelos próprios custos legais, que podem ultrapassar R$ 7,3 milhões. Ainda não há definição, porém, sobre uma possível assistência financeira por parte da FA nesses encargos.

Entenda o caso de Lucas Paquetá 👨‍⚖️

De acordo com comunicado oficial divulgado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em maio de 2024, Paquetá foi acusado de quatro violações da Regra E5.1 do Código de Conduta da entidade. As supostas infrações ocorreram durante partidas válidas pela Premier League, entre novembro de 2022 e agosto de 2023. Em todas essas ocasiões, o atleta recebeu cartão amarelo.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Lucas Paquetá e outros atletas da Seleção Brasileira em treinamento (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)
Siga o Lance! no Google News