9c365144-0d1d-4a57-a20d-8b1eb8861d41_Nathalia-Gomes-Editora-1-aspect-ratio-1024-1024
Nathalia Gomes
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/09/2025
18:07
Compartilhar

O Al-Ahly sondou o técnico Renato Paiva para substituir o espanhol José Riveiro no cargo. Embora livre no mercado, o português recusou o convite para voltar à ativa pouco tempo após ser demitido pelo Fortaleza. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal "O Jogo" e confirmadas pelo Lance!.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O comandante deixou o Leão de Pici após 10 partidas e 20% de aproveitamento. Durante sua passagem, que começou em julho deste ano, Renato Paiva somou uma vitória, três empates e seis derrotas. Ele chegou para ser o substituto de Juan Pablo Vojvoda, que passou mais de quatro anos na equipe.

Antes do Fortaleza, o técnico havia treinado o Botafogo. Ele assumiu o comando do atual campeão brasileiro e da Libertadores em fevereiro deste ano, mas não resistiu à eliminação para o Palmeiras no Mundial de Clubes.

Segundo apurou o Lance!, as duas demissões consecutivas no futebol brasileiro foram determinantes para o 'não' ao tricampeão do Egito. Elas, inclusive, tiveram um marco negativo na carreira do treinado: marcaram as primeiras vezes que Renato foi desligado na carreira.

Além de Botafogo e Fortaleza, Renato Paiva comandou o Bahia, em 2023, tendo conquistado o Campeonato Baiano, antes de rumar ao Toluca, do México. O comandante português também acumula

Campeão egípcio nas últimas três temporadas, o Al Ahly não começou bem o campeonato, tendo apenas uma vitória na competição nacional. Após a negativa de Renato Paiva, o clube segue em busca de um nome para o cargo. Outra recusa recebida pela diretoria egípcia foi de Paulo Bento, ex-treinador de Portugal.

Carreira de Renato Paiva

Além de Botafogo e Fortaleza, Renato Paiva comandou o Bahia, em 2023, tendo conquistado o Campeonato Baiano, antes de rumar ao Toluca, do México. O comandante português também acumula passagens por Benfica, Independiente del Valle e León.

Além do Baianão de 2023, o comandante já conquistou o Campeonato Equatoriano, em 2021, pelo Independiente del Valle, e o prêmio de melhor treinador do Campeonato Equatoriano, também em 2021.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News