Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
1
0
escudo default
Everton

Garotos do Liverpool batem titulares do Everton pela Copa da Inglaterra

Com time cheio de reservas, Reds vencem rivais por 1 a 0, com primeiro gol de promessa de 18 anos pelo clube; Toffes de Richarlison não triunfam em Anfield Road há mais 20 anos

Curtis Jones celebra gol solitário que deu vitória ao Liverpool (Foto: AFP) 
Escrito por

No clássico da cidade de Liverpool pela Copa da Inglaterra, em Anfield Road, o lado vermelho sorriu mais uma vez. Neste domingo, os Reds, poupando as estrelas, bateram por 1 a 0 os titulares do Everton com belo gol de Curtis Jones - o primeiro do jogador de 18 anos pelo clube. O triunfo e a classificação do time de Jurgen Klopp mantêm a escrita: os Toffes não vencem na casa do arquirrival desde setembro de 1999, há mais de 20 anos. 

+ Vaivém: Reinier no Real, Vanderlei insatisfeito, Palmeiras de olho em lateral, Pogba e mais. 

RICHARLISON QUASE MARCA
A melhor chance do Everton e de todo primeiro tempo teve toque brasileiro. Walcott foi lançado na ponta direita, cruzou para o meio da área e Richarlison, da marca do pênalti, chegou batendo rasteiro. Adrián, com os pés, fez grande defesa. Antes, os Toffes já haviam ameaçado em cabeceio de Holgate, que o goleiro espanhol também alcançou. 

POR UM TRIZ!
O Liverpool, que chegava apenas em chutes de longe, sem pontaria, criou sua melhor chance aos 41 minutos. Origi recebeu na área de Elliot, deu dois belos cortes na marcação e bateu cruzado. Pickford se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos. 

ESPÍRITO INVENCÍVEL 
O segundo tempo foi de menos chances claras. E aí, entrou a eficiência do Liverpool. Mais uma cara nova dos Reds, Curtis Jones entregou para Origi, recebeu de volta por elevação e colocou com 'as mãos' no ângulo esquerdo de Pickord, que nem saltou. Foi o primeiro gol da promessa de 18 anos com a camisa dos Reds. O Everton sentiu o gol, não conseguiu mais criar, e os meninos do Liverpool ficaram com a classificação.