Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Ligt diz que se sentia ‘invencível’ e que confiança diminuiu na Juventus

O zagueiro ressaltou que no Ajax acreditava ser invencível e que isso diminuiu com a chegada na Itália. O atleta, porém, acredita que pode reverter situação com mais jogos

De Ligt é um dos destaques da Juventus (Foto: AFP)
Escrito por

Uma das principais promessas do futebol, o zagueiro Matthijs De Ligt foi contratado à peso de ouro pela Juventus. O momento do holandês, porém, ainda é de adaptação. De Ligt reconheceu que está menos confiante, pois no Ajax, clube que o revelou, se sentia "invencível".

- No Ajax eu tinha uma sensação de invencibilidade, agora menos, mas é natural. Tenho um pouco menos de confiança que no ano passado. Estou em um novo clube, como uma nova forma de jogar e novos companheiros - disse, e completou:

- Para mim tudo é novo, por agora é menos familiar que no Ajax. Sei que ainda não estou no meu melhor, mas quanto mais eu jogar, mais eu vou melhorar - reconheceu o atleta holandês à 'Fox Sports'.

RETROSPECTO

De Ligt chamou atenção pela maturidade no Ajax. Com 19 anos, era um dos principais líderes da equipe e um dos responsáveis a conduzir o clube holandês à semifinal da última edição da Liga dos Campeões. O atleta se tornou o jogador mais jovem a se tornar capitão do Ajax. Na Juventus, De Ligt participou de sete jogos.