Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga/Grupo B: Napoli e Besiktas fazem duelo de líderes na Itália

Confronto será realizado pelo Grupo B da Champions, às 16h45 (de Brasília). No mesmo horário e pela mesma chave, Dínamo de Kiev recebe o Benfica

Napoli x Besiktas medem forças nesta quarta pelo Grupo B (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Vindo de uma dura derrota no Campeonato Italiano, o Napoli precisa trocar o chip rapidamente para o desafio desta quarta-feira, diante do Besiktas, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O jogo será realizado às 16h45 (de Brasília), no estádio San Paolo, em Nápoles.

Em dois jogos até aqui, a equipe italiana venceu ambos, e, diante dos turcos, terá a missão de manter o 100% de aproveitamento e a liderança da chave. Até porque, um novo triunfo significa uma iminente classificação. 

O técnico Maurizio Sarri deve promover mudanças em relação ao time que perdeu para a Roma, no último fim de semana: Zielinski, no lugar de Allan e Mertens, em vez de Insigne. 

- É um momento muito importante e delicado. Tenho total consciência dos nosso erros recentes, mas também acredito muito na minha equipe. Estou muito confiante - disse Sarri, em entrevista coletiva.

Invicto e com brasileiros na criação

Para este duelo de líderes, uma vez que o Besiktas está na segunda posição da chave, com dois pontos, o time turco contará com dois brasileiros para municiar o centroavante Aboubakar. São eles: Anderson Talisca e Adriano, ex-Barcelona, que tem jogado como meio-campista.

Além dos brasucas, a equipe do técnico Senol Günes ainda terá como trunfo o astro Quaresma, que vem badalado por ter sido eleito o melhor jogador da segunda rodada da Champions. Em suma: a confiança está em alta no time.

- Nossa forma de jogar não vai mudar, mesmo atuando fora de casa diante de uma equipe difícil como a do Napoli. Precisamos impor nosso ritmo e segurar a pressão deles. Estamos confiantes para este jogo - resumiu Talisca.

DÍNAMO DE KIEV x BENFICA

Na Ucrânia, mais precisamente no estádio Olímpico de Kiev, o Dínamo recebe o Benfica e complementa o Grupo B. O confronto será realizado no mesmo horário do embate entre Napoli e Besiktas. Ou seja, às 16h45 (de Brasília).

As duas equipes ainda não venceram, porém os ucranianos estão na frente, em terceiro, com um ponto, o mesmo tento que os portugueses têm, porém estão na lanterna pelo quesito saldo de gols.

- Não direi que seja uma partida decisiva, mas tem a sua importância. Faltam quatro finais e um campeonato disputado até ao fim - disse o técnico dos Encarnados, Rui Vitória, logo depois de ouvir as seguintes declarações do técnico do time adversário:

- Esperamos que os torcedores estejam conosco e possam prestar todo o apoio, pois para nós é muito importante. Estamos muito focados - frisou Serhiy Rebrov, comandante do Dínamo.