Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lautaro marca, Yotún perde pênalti, e Argentina vence o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Resultado levou a Albiceleste aos 25 pontos na tabela e a deixa cada vez mais próxima de confirmar vaga na Copa; peruanos caíram para o penúltimo lugar

Lautaro marcou o único gol do confronto e chegou ao seu quinto nas Eliminatórias (Foto: Juan Mabromata / AFP)
Escrito por

Na noite desta quinta-feira, a Argentina venceu o Peru por 1 a 0, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, em Buenos Aires, no Monumental de Nunez. Lautaro Martínez anotou o único gol do confronto. Do outro lado, Yotún desperdiçou a chance de deixar tudo igual em uma cobrança de pênalti. Com a vitória, a Albiceleste chegou aos 25 pontos e permanece em 2° lugar. Enquanto isso, os peruanos seguem com 11 e caíram para o penúltimo posto.

Agora, as duas seleções voltam a campo somente no dia 11 de novembro, em partidas válidas pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Às 18h, a Argentina visita o Uruguai. Enquanto isso, no mesmo horário, o Peru recebe a Bolívia.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Começo movimentado
Os primeiros 15 minutos no Monumental de Núñez foram de muitos movimentos. Pelo lado argentino, a pressão no campo defensivo adversário foi marcar registrada. Assim, em duas jogadas de Messi, De Paul e Di María levaram perigo ao gol de Gallese.

O Peru, por sua vez, tentou responder na bola parada, com Lapadula. O atacante chutou firme, mas Martínez, bem colocado no meio, espalmou. Ainda no começo do jogo, Romero chegou a colocar a Argentina na frente após completar cruzamento vindo de uma falta. Entretanto, o gol foi anulado por impedimento.

Água mole, pedra dura...
​Dentro de casa, a Argentina continuou se impondo. Enquanto isso, o Peru seguiu apostando nos lances isolados com Lapadula, que teve mais uma chance, mas ao sair cara a cara com Martínez, mandou na mão do goleiro. Do outro lado, Di María apareceu livre na segunda trave, mas pegou mal na bola.

>>> Confira os resultados e a tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

A pressão argentina continuou. Em cruzamento vindo da direita, Lautaro furou e, em seguida, Di María novamente pegou mal na segunda trave e isolou. Mas, depois de muito insistir, os donos da casa chegaram ao seu gol. Molina avançou pelo lado e cruzou. Lautaro Martínez se antecipou à defesa e tirou o zero do placar, de peixinho, levando o 1 a 0 para os vestiários.

Voltou truncado
A volta do intervalo não fez bem ao jogo. A Argentina seguiu tendo mais a posse e dominando o meio de campo. Contudo, encontrou uma seleção peruana ainda mais fechada e compactada em seu campo.

Por outro lado, no setor ofensivo, os visitantes continuaram apostando nas subidas esporádicas em contra-ataques, que na maioria das vezes, morriam quando Lapadula recebia a bola isolado.

Até que...
​As jogadas em Lapadula não estavam dando certo, então Gareca colocou Farfán para dar mais mobilidade ao ataque. Com apenas três minutos em campo, o atacante saiu cara a cara com Martínez, limpou o goleiro e foi tocado, originando a marcação do pênalti. Na cobrança, Yotún bateu cruzado, mas parou no travessão.

O susto acordou a Argentina, que voltou a levar perigo real ao gol defendido por Gallese. De Paul recebeu dentro da área e teve campo livre para chutar, mas preferiu tocar e errou. Pouco depois, Messi teve uma falta na entrada da área e bateu no canto do goleiro, que espalmou.

Sem muitos problemas
​Mesmo atrás no placar, o Peru não conseguiu impor grandes riscos à meta defendida por Emiliano Martínez depois do pênalti mal batido por Yotún. Mesmo com as mexidas de Ricardo Gareca, o poder de fogo se mostrou baixo e a criação escassa.

Em contrapartida, a Argentina teve mais um gol anulado. Assim como na primeira etapa, os hermanos marcaram pelo alto, mas dessa vez com Guido Rodríguez. Entretanto, a arbitragem pegou falta do meia no defensor e impugnou o lance, fechando o placar em 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 0 PERU
​​​​Local
: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data/Horário: 14 de outubro de 2021 (quinta-feira), às 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Fabrício Vilarinho (BRA)
Gol: Lautaro Martínez (42'/1°T) (1-0)
Cartões amarelos: Yotún, Raziel García (Peru)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez, aos 27'/2°T), De Paul e Lo Celso (Palacios, aos 48'/2°T); Messi, Lautaro Martínez (Joaquín Correa, aos 39'/2°T) e Di María (Nico González, aos 27'/2°T). Técnico: Lionel Scaloni.

PERU: Gallese; Lora, Zambrano, Callens e Trauco; Aquino, Yotún (Cartagena, aos 27'/2°T), Christofer González (Marcos López, aos 39'/2°T), Cueva e Raziel García (Gabriel Costa, aos 27'/2°T); Lapadula (Farfán, aos 14'/2°T). Técnico: Ricardo Gareca.