A Croácia conseguiu sua primeira vitória na Liga das Nações ao vencer a Suécia por 2 a 1 em Zagreb. Em jogo equilibrado, a partida foi definida apenas no final da segunda etapa após entrada decisiva do atacante Kramaric, que marcou o gol da vitória. No momento, a equipe ocupa a 3ª colocação do Grupo 3, atrás de Portugal e França.
CROÁCIA NA FRENTE
Apesar do bom início, faltou pontaria nas finalizações da Suécia e a Croácia começou a gostar do jogo aos poucos. Brekalo teve um gol anulado logo aos 10 minutos, mas os mandantes conseguiram abrir o placar após rápido contra-ataque iniciado pela esquerda e que terminou com finalização de Vlastic sem chances para Olsen, que teve trabalho na primeira etapa.
EQUILÍBRIO
A segunda etapa foi equilibrada com duas boas chances para o time da Croácia com Brekalo e Perisic, mas ambos pararam em Olsen. Pelo lado da Suécia, Fosberg foi o principal nome do time ao colocar Livakovic para trabalhar após cobrança de falta e dar passe para deixar Marcus Berg com o gol livre e marcar o tento de empate.
DEDO DO TÉCNICO
O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, colocou o atacante Kramaric aos 30 minutos do segundo tempo e a alteração fez diferença na partida. Em menos de 10 minutos em campo, o centroavante do Hoffenheim recebeu passe de Perisic e marcou o segundo gol do seu time para garantir a primeira vitória da equipe na competição.
Croácia
2
1
Suécia