Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernanes marca e ‘mistão’ da Juventus atropela Pescara em casa

Mesmo poupando titulares para a Liga dos Campeões no meio de semana, pentacampeã faz o dever de casa e segue isolada na liderança do Italiano

Juventus, de Bonucci, conquista mais uma vitória e segue líder isolada do Italiano (Foto: AFP)
Escrito por

Quando subiu ao gramado da Juventus Arena na tarde deste sábado, a Juventus tinha um olho na rodada da Champions League do próximo meio de semana. Mas o outro olho estava no Italiano, e, mesmo poupando titulares, a Velha Senhora não foi páreo para o Pescara.

Com gols de Khedira, Mandzukic e Hernanes, a Juve venceu por 3 a 0 e segue isolada na liderança do Calcio com sete pontos de vantagem para a Roma, segunda colocada. O Pescara, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento do campeonato. Mais precisamente, na 18ªº posição, com apenas sete pontos.

Com alguns titulares poupados, foi a oportunidade para os brasileiros Neto e Hernanes, normalmente reservas. O goleiro aproveitou-a da melhor maneira, isto é, não sofrendo gols. Já o meia, anotou, aos 24 do segundo tempo, o gol que deu números finais à vitória da pentacampeã. Khedira, aos 36 da primeira etapa, e Mandzukic, aos 18 do período suplementar, marcaram os outros tentos da Juve.

A Velha Senhora agora pode se preparar com tranquilidade para o duelo da próxima terça-feira contra o Sevilla, pela Liga dos Campeões da Europa. No próximo fim de semana, a equipe volta a campo pelo Campeonato Italiano, quando vai ao Luigi Ferrari encarar a Genoa, pela 14ª rodada do Calcio. Já ao Pescara resta lamentar a tabela inglória e tentar um resultado positivo contra a vice-líder Roma, no Estádio Olímpico da capital italiana.

Napoli vence e encosta em rivais

No Friulli, em Udine, o Napoli bateu a Udinese, por 2 a 1, com dois gols de Insigne. O resultado coloca o time do sul da Itália na quarta posição, com 24 pontos e muito perto de Milan e Roma (terceiro e segunda, respectivamente), seus rivais na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Após um primeiro tempo de poucas chances, o Napoli construiu o placar em dois cruzamentos pela direita na segunda etapa. Primeiro, Callejon achou Insigne, que estufou as redes da Udinese. Depois, a zaga do time da casa bobeou e Insigne, outra vez, aproveitou. A Udinese descontou em cabeçada de Perica.

Na próxima rodada, O Napoli recebe o Sassuolo, enquanto a Udinese vai ao Sant'Elia enfrentar o Cagliari.

No outro jogo deste sábado, pela 13ª rodada do Italiano, o Chievo derrotou o Cagliari por 1 a 0, gol de Dainelli.