Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus bate o Napoli e abre vantagem na liderança do Italiano

Com a vitória, Velha Senhora iguala seu melhor início de temporada de sua história

Mandzukic (esquerda) comemora o primeiro gol da Juventus com Dybala (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

A Juventus segue firme na luta pelo oitavo título seguido do Campeonato Italiano. Neste sábado, no duelo de líderes, a Velha Senhora bateu o Napoli, de virada, por 3 a 1, e abriu vantagem na liderança da competição. Mandzukic (2) e Bonucci marcaram para o time de Turim, com Mertens descontando. Cristiano Ronaldo passou em branco, mas participou dos três gols.

Foi a oitava vitória seguida da Juventus na temporada (sete pelo Italiano e uma na Liga dos Campeões), o que configura o melhor início da história da equipe, igualando o feito de 1930. Na ocasião, venceu as oito primeiras partidas, todas pelo Calcio.

No Italiano, a Velha Senhora soma 21 pontos, deixando o Napoli com 15, na segunda posição. A equipe do sul do país ainda pode perder posição para o Sassuolo, que recebe o Milan neste domingo.

Apesar de atuar em Turim, o Napoli começou melhor a partida e logo enfiou uma bola na trave de Szczesny em finalização de Zielinski. A Juventus respondeu com Cristiano Ronaldo, que parou em Ospina. Mas os napolitanos foram mais letais e abriram o placar aos nove minutos. Após saída errada de Bonucci, Allan roubou a bola e tocou para Callejón rolar para Mertens marcar.

A Juventus foi para cima em busca do empate. CR7 perdeu nova batalha para Ospina, mas Mandzukic foi mais decisivo. O croata recebeu cruzamento preciso do português para deixar tudo igual.

Bonucci fez o terceiro da Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Na volta do intervalo, a Juventus passou à frente. Cristiano Ronaldo arriscou de fora da área, Ospina defendeu e a bola pegou na trave. Mas Mandzukic, bem colocado, aproveitou a sobra. Com 14 minutos, o lateral Mário Rui levou o segundo amarelo e deixou o Napoli com um a menos.

Com um a mais, a Juventus controlou o jogo, apesar de levar alguns sustos em ataques do Napoli. O terceiro gol veio aos 30. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo cabeceou e, antes de a bola entrar, Bonucci empurrou para o fundo da rede. A Velha Senhora ainda teve chances de transformar a vitória em goleada, mas a pontaria, desta vez, não estava calibrada.