Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça espanhola arquiva denúncia de fraude fiscal contra Lionel Messi

A Audiência Nacional de Madri arquivou o processo por falta de dados. A denúncia se baseou apenas em notícias. O pai e o irmão do craque também estariam envolvidos<br>

Messi foi acusado de fraude fiscal (Foto: AFP)
Escrito por

A Audiência Nacional de Madrid arquivou o processo contra o atacante Lionel Messi por fraude fiscal. A acusação era relativa a atividades financeiras relacionadas à Fundação Messi. O pai e o irmão do craque argentino também estariam envolvidos.

MOTIVO

A juíza María Tardón arquivou o caso, pois a denúncia não apontava nenhum dado ou elemento que poderia ser utilizado contra o argentino e como prova. A denúncia se baseou apenas em notícias publicadas nos jornais.

RECORRENTE

Em 2016, Messi foi condenado por fraude fiscal. O jogador foi condenado a 21 meses de prisão, mas a pena diminuiu por conta do pagamento de mais de 250 mil euros (R$ 911 mil, na cotação da época). O jogador também teve que pagar uma multa de 2 milhões de euros (R$ 7 milhões).

A TEMPORADA
A temporada não começou muito positiva para Messi. O jogador fez apenas três partidas, nenhuma por 90 minutos. O argentino já começou 2019/20 machucado e, em seu retorno, voltou a se lesionar. Com problemas musculares, a tendência é que o atacante desfalque o Barça nas próximas partidas.