Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal revela imagens que mostram árbitro prometendo a Vini Jr e Ancelotti a suspensão da partida após caso de racismo

Burgos Bengoetxea conversou com Delegado, Ancelotti, Vini e Éder Militão

Imagens revelam conversas de árbitro com jogadores do Real Madrid (JOSE JORDAN / AFP)
Escrito por

Novas imagens sobre o caso de racismo com Vinícius Júnior no jogo contra o Valencia vieram à tona. O jornal espanhol 'El Golazo', do canal 'Gol', mostrou durante sua exibição vídeos do árbitro Burgos Bengoetxea abordando o Delegado da partida, Luis Fernando Marco, e equipe do Real Madrid.

No início da filmagem, mostra o primeiro contato do árbitro ao perceber o caso de racismo. Burgos chegou à linha lateral e convocou Luis Fernando para uma conversa. O espanhol disse que viu o racismo e mandou anunciar no alto-falante do estádio e que, se não parasse, a partida seria interrompida.

+ Relembre casos de racismo sofridos por Vini Jr e as posições da La Liga

- Eles viram o lançamento (objetos) e racismo lá, ambos. Eu quero que seja anunciado pelo alto-falante. Da próxima vez que houver 'macaco, macaco', a gente entra, você sabe - disse ao Delegado.

- Agora, protocolo de racismo para o Vinicius. Avise primeiro e não retomarei o jogo. E não retomo o jogo - concluiu.

ANCELOTTI
O caso de racismo com Vinícius Júnior teve início aos 24 minutos. Após um curto tempo, o jogador identificou o torcedor e iniciou uma confusão. Em seguida, o estádio passou a gritar por 'macaco' em direção ao brasileiro. A filmagem, que durou cerca de três minutos, mostrou, também, o árbitro abordando o banco e o treinador do Real Madrid.

- Eu concordo, estou de acordo totalmente. Mas eu tenho que avisar uma vez. Se acontecer de novo, vamos para dentro. - disse Burgos Bengoetxea ao Ancelotti.

- Eu escutei. E se falarem 'macaco', temos que parar o jogo - respondeu o italiano.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

VINÍCIUS JÚNIOR
Na sequência, o árbitro vai de encontro ao brasileiro, abalado, e pede para que Vini permaneça dentro de campo.

- Venha, ouça-me, por favor. Peço que continue. Se houver outro, entramos. Confia em mim? Você confia? 

Árbitro conversou com Vinícius Júnior e solicitou permanência do jogador na partida (Reprodução / El Golazo)

E MAIS...
Antes de retornar ao jogo, o árbitro De Burgos Bengoetxea também falou com o zagueiro Militão, após ser questionado sobre os insultos. Na conversa, o juiz relata precisar seguir o protocolo e classifica como 'vergonha'.

- Alertamos o protocolo de racismo, não posso fazer mais. Na próxima, vamos para dentro. É assim, Éder. O protocolo é assim. É uma vergonha! Eu sei. Mas não posso mudar - disse.

(Reprodução / El Golazo)

REAL MADRID
Na temporada, Vinícius Júnior sofreu ataques racistas em nove partidas da La Liga. Com a repercussão do último, contra o Valencia, o clube emitiu um comunicado informando que abriu uma denúncia junto à Procuradoria Geral do Estado.