Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus comenta saída de Paulo Sousa do Flamengo e projeta temporada no Fenerbahçe

Ídolo rubro-negro afirma que treinadores são vítimas de resultados e diz que projeto da equipe turca o seduziu: 'Este é um clube para ganhar títulos'

Jorge Jesus assinou contrato de um ano com o Fenerbahçe (Foto: YASIN AKGUL / AFP)
Escrito por

Anunciado como treinador do Fenerbahçe, o técnico Jorge Jesus embarcou para a Turquia nesta sexta-feira para começar de fato o trabalho em sua nova equipe. E antes de deixar Portugal, o Mister falou, em entrevista ao jornal "A Bola", sobre a demissão do técnico Paulo Sousa do Flamengo, confirmada na quinta.


Jorge Jesus, que comandou o Rubro-Negro entre 2019 e 2020, e que chegou a dizer que gostaria de voltar ao clube carioca, afirmou que a saída de Sousa é normal considerando a vida de um treinador. Questionado sobre o Flamengo, JJ declarou que não pensa mais no clube.

- Somos vítimas dos resultados. O Paulo é treinador e vai continuar sendo como tem sido a sua carreira. Melhor do que ninguém, ele é que sabe os caminhos que terá de percorrer. Neste momento já passou este comboio (volta ao Flamengo) - declarou o português.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League

O novo técnico dos Canários Amarelos falou sobre sua nova aventura e projetou uma temporada de sucesso com o Fenerbahçe.

- Temos sempre as maiores expectativas quando vamos para novos projetos, porque acreditamos sempre. Esta é a terceira vez, depois da Arábia Saudita e Brasil, agora é a vez da Turquia. Vamos para uma equipe e um país que nos quis muito e esse foi um fator determinante para aceitar este projeto - disse.

- Foi com a ideia de tentar voltarem a ser campeões porque este é o clube com mais títulos e de maior dimensão na Turquia, por isso também escolhi este projeto porque é um clube para ganhar títulos. Além disso, vai participar nas eliminatórias da Liga dos Campeões e isso me seduziu - seguiu.

+ Real Madrid, United, PSG, Barça e mais: as barcas dos times europeus

Segundo as imprensas portuguesa e turca, Jorge Jesus já indicou a contratação de vários jogadores ao Fenerbahçe, como a de atletas que atuam no futebol brasileiro e também de nomes em solo lusitano. JJ lembrou que seu novo clube vive situação financeira delicada e que não serão feitas loucuras na janela de transferência.

- Se fosse possível, gostaria de levar (jogadores de Portugal), mas como toda a gente sabe o Fenerbahce está com limitações devido ao fair-play financeiro e isso limita muito a contratação de jogadores. Por isso, vamos tentar saber escolher e também não temos muito tempo, porque segunda-feira já começa a temporada, embora tenha vários jogadores nas seleções. Vou cheio de curiosidade e ao início vamos tentar organizar as coisas o mais rápido possível - finalizou.