Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores chilenos ameaçam parar o campeonato nacional

Sindicato de jogadores são contra novo sistema de rebaixamento e acesso

Experiente, goleiro Herrera deu respaldo a uma possível greve (Foto:AFP)
Escrito por

Os jogadores chilenos avisam que paralisarão o campeonato nacional se a federação do país (ANFP) não mudar o sistema de acesso e rebaixamento dos clubes das primeiras divisões. A primeira rodada do torneio está marcada para os próximos dias 23 e 24 deste mês.

A posição foi tomada pelos capitães de todos os clubes, em assembleia realizada com o sindicato dos jogadores. Entre os nomes mais conhecidos estavam o ex-flamenguista Fierro (Colo-Colo), Johnny Herrera (Universidad de Chile) e David Pizarro (Santiago Wanderers).

Neste ano, a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) estabeleceu que apenas uma equipe cairá para as Segundona e apenas uma ascenderá à elite do futebol chileno. Segundo o sindicato, a nova norma restringe a contratação de jogadores. A corporação defende dois rebaixados e dois promovidos.

O sindicato também cobra da entidade máxima chilena o pagamento de salários atrasados.

- Muitos jogadores estão sem contratos. A realidade do futebol chileno precisa ser modificada. Na ANFP, há gente decente para conversar sobre esses temas - disse Carlos Soto, presidente do sindicato.