A Uefa anunciou, nesta quinta-feira (21), o vencedor do prêmio "Jogador da Semana da Champions", dado ao atleta com melhor atuação entre os 16 jogos iniciais. O troféu parou nas mãos de João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Barcelona na última janela.
+ Bellingham marca no fim, e Real Madrid vence Union Berlin na abertura da Champions League
João, desde sua chegada ao Atleti, em 2019, teve problemas na adaptação ao estilo de jogo de Diego Simeone. Os dois passaram por discussões e o futebolista chegou a afirmar que tinha o sonho de jogar pelo Barcelona. Para que isso acontecesse, o português abriu mão de boa parte do seu salário para que pudesse se encaixar nas contas financeiras catalãs e deixar a capital espanhola.
Não esperava que as coisas fossem sair tão bem nesse começo. Sabia que esse era o lugar ideal para mim, e que seja bom assim até o final. Eu precisava mudar, precisava de um lugar que eu pudesse praticar o futebol como gosto. As coisas aqui estão se saindo bem e eu tinha que fazer esse esforço, mas voltei a ser feliz jogando - afirmou o português.
Além do prêmio de jogador da semana, João Félix também venceu o prêmio de "Gol da Rodada". O atacante marcou duas vezes na vitória do Barça sobre o Royal Antuérpia. Lewandowski, Gavi e Bataille (contra) completaram a goleada por 5 a 0 e garantiram os blaugranas na liderança do grupo H.