Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Italiano: rodada será marcada pelo reencontro de Higuaín com o Napoli

Contratado por mais de R$ 300 milhões, atacante argentino pode findar jejum de quatro jogos sem marcar neste sábado. Confira os duelos e horários do Calcio

Artilheiro do último Italiano, Higuaín pode acabar com a seca justamente contra o ex-time (Foto: AFP)
Escrito por

A 11ª rodada do Campeonato Italiano promete muito. Não bastasse a disputa entre Juventus e Napoli, líder e terceiro colocado, respectivamente, o embate em Turim ainda trará o seguinte tempero, digno da culinária local: o reencontro de Higuaín com a torcida napolitana.

Contratado pela Velha Senhora junto ao Napoli por 90 milhões de euros (R$ 310 milhões), o argentino marcou sete vezes em 13 partidas disputadas, mas não sem antes sair pela porta dos fundos de Nápoles, com o torcedor azul o xingando muito.

O atual momento de Higuaín, porém, é de seca, com quatro jogos sem ir às redes - o que foi minimizado pelo técnico Massimiliano Allegri.

- Ele já marcou sete gols e na Juve há outros jogadores que também marcam. Estou muito satisfeito com o que ele está fazendo, mesmo sem a bola - analisou Allegri.

Além do jogo no Juventus Stadium, o sábado no Calcio ainda contará com o duelo entre Bologna e Fiorentina. No dia seguinte, os outros gigantes italianos entram em ação.

Vice-líder e vindo de uma vitória fora de casa, a Roma visitará o Empoli, sem poder contar, principalmente, com Florenzi, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. 

Florenzi se lesionou nesta semana (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

Arquirrival da Roma, a Lazio receberá o Sassuolo, de olho numa vaga no G4 da competição, que tem o Milan como último do bloco.

Por falar no time rossonero, a chance de redenção será contra o Pescara, em casa, uma vez que vem de uma dura derrota por 3 a 0, contra o Genoa.

Se o Milan precisa se recuperar, a Inter de Milão necessita se esforçar ainda mais para reconquistar a confiança de seu torcedor. Mesmo vindo de um triunfo, a equipe de Frank de Boer está apenas na décima posição. O próximo desafio do time nerazzurri será diante da Sampdoria, fora de casa. 

Gabigol deve ficar mais uma vez como opção no banco (Foto: AFP)

Na segunda-feira, dois jogos, ambos na parte da tarde, complementam a rodada. A Udinese recebe o Torino, enquanto o Palermo visita o Cagliari.

Confira todos os jogos da 11ª rodada do Italiano: 

Sábado (29/10)
Bologna x Fiorentina - 14h
Juventus x Napoli - 16h45

Domingo (30/10)
​Atalanta x Genoa - 9h30
Milan x Pescara - 12h
Crotone x Chievo - 12h
Empoli x Roma - 12h
Lazio x Sassuolo - 12h
Sampdoria x Inter - 17h45

Segunda (31/10)
Udinese x Torino - 16h
Cagliari x Palermo - 18h