Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isolado na liderança do Grupo C, Liverpool visita Napoli na Champions

Reds venceram o Paris Saint-Germain em casa no jogo que abriu a disputa pela vaga nas oitavas no grupo C; já os italianos ficaram no empate sem gols com o Estrela Vermelha

Napoli e Liverpool fazem o confronto mais esperado da rodada do Grupo C
Escrito por

Após vencer o Paris Saint-Germain na estreia da Liga dos Campeões, o Liverpool visita o Napoli nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo C, no Estádio San Paolo, em Nápoles, às 16h. Para os Reds, a vitória vale para disparar na liderança da chave, já para os italianos, é a oportunidade de não ficar para trás na busca da classificação.

MANTER A BOA FASE
O Liverpool esteve na liderança durante praticamente toda Premier League até o momento. Na rodada passada do Inglês, os Reds empataram com o Chelsea e viram o Manchester City retomar a ponta da tabela. Entretanto, o foco desta semana é a Champions League, e segundo Jürgen Klopp, a partida contra o Napoli tem tudo para ser um bom embate.

- Eles são um grande time em um bom momento. Mesmo com a derrota no último jogo  com a Juventus, o desempenho deles não foi ruim. Eles estão em boa forma, em segundo na liga, com resultados impressionantes. Jogamos contra Sarri (ex-treinador do Napoli) e sua nova equipe no sábado e agora jogamos contra seu antigo time, então será interessante. Não é mais a mesma coisa porque mudaram de estilo e perderam o Jorginho, mas são muito rápidos na frente, têm bons jogadores de futebol, um bom contra-ataque, uma boa defesa… Será um jogo muito interessante - disse o técnico.

Ainda sobre a partida desta quarta, Klopp lembrou de sua última visita ao Estádio San Paolo. Na temporada 2013/2014, quando ainda dirigia o Borussia Dortmund, o time do treinador alemão foi derrotado por 2 a 1 pelo Napoli. O comandante ainda foi expulso de campo após discutir com o quarto árbitro.

- Já estive lá sim. Não foi meu melhor jogo, para ser honesto. A atmosfera lá é muito boa. Eu só estive a primeira metade do jogo no estádio naquele dia; Eu assisti o segundo tempo da arquibancada porque foi expulso do campo pelo árbitro naquela noite... Então, no primeiro tempo, lembro que a atmosfera era muito boa, muito emocionante - declarou.

>> Aproveite e escale seu time na Champions. Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

PELA PRIMEIRA VITÓRIA
Frente ao Estrela Vermelha, na primeira rodada, o Napoli não conseguiu vazar a forte retranca montada pelo time sérvio e acabou no empate sem gols. Em casa, o time italiano pretende recuperar os pontos perdidos na corrida pela classificação, frente ao Liverpool, que segundo o treinador da equipe, Carlo Ancelotti, é um dos melhores times da Europa.

- O Liverpool é um dos times mais fortes da Europa, mas vamos tentar vencer, podemos colocá-los em apuros.  Teremos que entrar em campo com grande ritmo e intensidade. Eu tenho muita confiança na equipe e sei o que podemos dar. O jogo é importante, não é decisivo, mas para nós seria importante ganhar os três pontos que perdemos frente ao Estrela Vermelha. Jogar este tipo de jogo é sempre bom, no futebol você vive para esses desafios emocionantes. Devemos jogar com cuidado, mas também uma certa serenidade para mostrar plenamente as nossas qualidades - afirmou o técnico italiano.

Na pré-temporada, as equipes se enfrentaram em um amistoso em Dublin. A partida acabou com uma goleada para a equipe inglesa, por 5 a 0. Mas de acordo com Ancelotti, aquele jogo não interfere em nada na partida desta quarta-feira.

- Foi um jogo amistoso e, em seguida, tiveram estratégias particulares, mas apenas um teste para a temporada. Não seria útil para táticas porque era uma fase em que a equipe estava à procura de formar a equipe. Certamente não vamos repetir esse tipo de desempenho, mas é óbvio que amanhã tudo será diferente - finalizou.