Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto, Borussia Dortmund faz clássico com inconstante Bayern

Equipes se enfrentam neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park

Borussia Dortmund defende invencibilidade no Alemão diante do rival Bayern de Munique 
Escrito por

O futebol alemão vai parar neste sábado. No Signal Iduna Park, o poderoso ataque do Borussia Dortmund medirá forças contra o inconstante Bayern de Munique, às 15h30 (de Brasília). A equipe da casa pode ampliar sua vantagem na liderança, enquanto os bávaros querem voltar a vencer na Bundesliga.

O Dortmund lidera o Alemão com 24 pontos. Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique vêm atrás, com 20. O RB Leipzig fecha o grupo dos quatro primeiros, com 19.


Pouco tempo atrás, quem apostasse no Borussia Dortmund como favorito no confronto seria chamado de louco. Mas o cenário é exatamente esse. A equipe é a única invicta na Bundesliga e tem um ataque de dar arrepios a qualquer defesa. São 30 gols em dez partidas, média de três por jogo.

Para completar, tem em Marco Reus o seu grande maestro. O meia-atacante voltou a jogar bem e já fez seis gols na competição. No comando do ataque está Paco Alcácer, que já balançou a rede sete vezes e divide a artilharia com outros três jogadores. Outro que está em alta é Jadon Sancho, jovem de apenas 18 anos que virou titular absoluto. O inglês tem seis assistências e quatro gols.

O Bayern, por sua vez, vem tentando retomar o caminho das vitórias. A equipe chegou a ficar três partidas sem vencer - com direito a um 3 a 0 do Gladbach em plena Allianz Arena. Na última rodada, empate em casa com o Freiburg em 1 a 1. O mau momento fez a diretoria se reunir e bancar o técnico Niko Kovac no cargo.

- Realmente não importa quem vai entrar em campo como favorito. É claro que temos a situação do Bayern registrada, mas isso não importa realmente. Fizemos progressos nos últimos três ou quatro meses, mas ainda temos muito a aprender taticamente, especialmente os jovens jogadores - declarou o técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre, nesta sexta-feira.

Sancho e Reus: destaques do time (Foto: Rolf Vennenbernd / dpa / AFP)

Apesar do momento do rival, o técnico sabe da força do Bayern de Munique.

- O Bayern permanece o Bayern. Eles têm um time de ponta. Queremos ter um desempenho de alto nível. Sabemos que temos que nos defender ainda mais contra o Bayern. Queremos atacar e defender de forma inteligente, temos que pressionar.

A única derrota do Borussia Dortmund na temporada saiu na última terça-feira, na Liga dos Campeões. Na ocasião, o Atlético de Madrid venceu por 2 a 0, na capital espanhola. Foi a revanche do Colchonero, uma vez que havia levado de 4 a 0, na Alemanha, pela competição continental.

BAYERN QUER SE APROXIMAR DA LIDERANÇA

Niko Kovac jogou o favoritismo todo para o Borussia Dortmund. O treinador do Bayern citou os quatro pontos de diferença na tabela como explicação.

- Temos que caçá-los. Eles têm muito talento e jogadores que se tornarão jogadores de classe mundial. A facilidade que o Dortmund tem a oferecer tem a ver com o sucesso, e isso é uma qualidade, como o treinador lhes ensinou - afirmou.

Kovac precisa da vitória (Foto: Christof Stache / AFP)

No entanto, Kovac não deixou barato e "alfinetou" o bom momento do rival.

- Talvez o Borussia Dortmund não tenha tido um adversário como o Bayern.

Para o duelo, Kovac pode ter o desfalque do holandês Arjen Robben. O atacante já ficou fora da vitória por 2 a 0 sobre o AEK, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

- Arjen treinou na quinta-feira, mas segue com um problema no joelho. Ficaremos atentos - disse o treinador, que terá as ausências de Thiago Alcântara, Tolisso e Coman, todos lesionados.