Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interino do Tottenham é demitido após sofrer goleada na Premier League

Comandante havia assumido depois da queda de Antonio Conte nos Spurs

Stellini na derrota para o Newcastle (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico interino Cristian Stellini após a goleada sofrida para o Newcastle por 6 a 1, no último domingo. Stellini havia assumido a equipe após a queda de Antonio Conte, depois de entrevistas polêmicas e um clima pesado com os jogadores.

Em seu lugar, o comando dos Spurs será de Ryan Mason, que era auxiliar de Stellini. O ex-jogador construiu boa parte de sua carreira no clube londrino, com 70 jogos, quatro gols e quatro assistências. Porém, teve que se aposentar cedo dos gramados após um choque com o zagueiro Gary Cahill, então no Chelsea, quando atuava pelo Hull City. Hoje, aos 31 anos, assume a responsabilidade de conduzir a equipe na briga por uma vaga na próxima Champions.

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

- A performance de domingo contra o Newcastle foi completamente inaceitável, devastadora de se ver. Podemos olhar para muitas razões pelas quais aconteceu e todos nós, eu, a diretoria, os treinadores e jogadores devemos tomar coletiva responsabilidade, além de tudo estar sob minha responsabilidade também. Stellini deixará seu papel com o seu staff. Cristian se colocou à disposição em um momento difícil na temporada e quero agradecer a ele pela maneira profissional na qual ele e o seu grupo conduziram-nos durante tempos desafiadores. Desejamos tudo de bom a esta equipe técnica - disse Levy.

No comando de Ryan Mason, o Tottenham volta a campo na quinta-feira, às 16h15 (horário de Brasília), enfrentando o Manchester United pela 33ª rodada da Premier League.