Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Huracán joga pelo empate com River para chegar à final da Sul-Americana

Após vencer o jogo de ida deste duelo entre argentinos por 1 a 0,  Huracán recebe rival no El Palácio e espera se garantir pela primeira vez em uma decisão continental 

Huracán joga em casa pelo empate. Mas o River Plate é o atual campeão do torneio, ganhou a Libertadores e fará de tudo para espantar a zebra  
Escrito por

Em má fase, acumulando apenas cinco vitórias nas últimas 17 partidas, o River Plate tenta, nesta quinta-feira, às 22h, reverter a vantagem que o Huracán obteve ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, em pleno Monumental de Núnez, na semana passada, para buscar a classificação à final da Copa Sul-Americana. Para isso, precisará vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou uma vitória por qualquer outro placar. O jogo será no estádio do Huracán, Tomás Ducó, mais conhecido como El Palácio, e terá a transmissão do canal Fox Sports.

Um bom resultado é considerado essencial para que o time retome a confiança para realizar uma boa campanha no Mundial de Clubes, que será em dezembro, no Japão.

- Não há nada mais importante para o nosso grupo neste momento do que a Sul-Americana. Caso cheguemos ao Japão como campeões da Libertadores e bicampeões da Sul-Americana, vamos entrar com um percentual muito maior de confiança. E isso seria o reflexo do que estamos fazendo há um ano, um grupo vitorioso - disse o meia Ponzio.
O River entra em campo com três desfalques. o meia Piscullichi não se recuperou da lesão na perna esquerda, o atacante Viudez ainda sente o ombro esquerdo e o zagueiro Vangioni está com tendinite na perna direita. Para o lugar deste último, Marcello Gallardo está em dúvida se coloca o colombiano Balanta ou Mammana.

- Esperamos nos encontrar futebolisticamente e esta é uma chance de ouro. Estamos a apenas um gol para ter chances de uma nova final e vamos jogar no ataque - disse Gallardo.

"Esperamos nos encontrar futebolisticamente e esta é uma chance de ouro" (Gallardo, técnico do River Plate)

O Huracán busca uma final internacional inédita. O time entra em campo aliviado por ter conseguido manter-se na elite argentina após o empate na rodada passada com o Belgrano e muito motivado com a vantagem de jogar em casa pelo empate.
- Conseguimos uma vantagem mínima e vamos defendê-la até a morte. É uma partida de tudo ou nada - disse o meia Cristian Espinoza, autor do gol da vitória do Huracán na partida de ida.

VEJA COMO FOI O GOL DO HURACÁN NA PARTIDA DE IDA

FICHA TÉCNICA

HURACÁN (ARG) X RIVER PLATE (ARG)
Semifinal da Copa Sul-Americana - jogo de volta
DATA E HORA: 26/11/2015 - 22H (de Brasília)
LOCAL: Estádio El Palácio, em Buenos Aires (ARG)
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (BRA)
AUXILIARES: Fabricio Vilarinho e Rodrigo Correa, ambos do Brasil

HURACÁN: Díaz; San Román, Mancinelli, Nervo e Balbi; Bogado, Vismara, Cristian Espinoza, Toranzo e Montenegro; Abila.  Técnico: Eduardo Domínguez.

RIVER PLATE:
Barovero; Mercado, Maidana, Balanta (Mammana) e Casco; Carlos Sánchez, Kranevitter, Ponzio e Lucho Gonzalez; Mora e Alario.  Técnico: Marcelo Gallardo.