Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Holanda
escudo default
0
1
escudo default
Itália

Jogando fora de casa, Itália vence a Holanda pela Liga das Nações

Azzurri abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, sofreu pressão nos instantes finais de jogo, mas segurou resultado para assumir liderança no Grupo 1 da Liga A

Seleções voltam a campo somente em outubro agora (Foto: MAURICE VAN STEEN / AFP)
Escrito por

A Itália venceu a primeira na Liga das Nações 2020/21. Nesta segunda-feira, a Azzurri enfrentou a Holanda, fora de casa, e venceu a Laranja por 1 a 0. O meio-campista Nicolò Barella foi goleador solitário do dia na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, capital holandesa.

+ VEJA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES


DOMÍNIO ITALIANO
Jogando fora de casa, a seleção italiana não se impôs e partiu para cima da Laranja. No primeiro tempo, foi o time de Roberto Mancini quem mais criou chances de perigo e a persistência foi recompensada no lance final da etapa inicial. O centroavante Ciro Immobile cruzou da esquerda e o meio-campista Nicolò Barella apareceu no meio da marcação para mandar a bola para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO
A etapa final foi de chance para as duas equipes, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Nos minutos finais, com a desvantagem no placar, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do gol de empate. A Holanda chegou a pedir um pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Depay, de voleio, quase fez um golaço, mas mandou para fora.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, a Itália assume a liderança do Grupo 1 da Liga A na Nations League. A Azzurri chega aos quatro pontos e ultrapassa justamente a Holanda, que permanece com três. Na próxima rodada, que ocorre somente em outubro, a Itália encara a Polônia, fora de casa, no dia 11. No mesmo dia, a Holanda visita a Bósnia e Herzegovina.