Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín quebra jejum, faz gol e garante vitória do Milan no Italiano

Atacante não marcava há dez partidas e balançou a rede diante do SPAL

Higuaín tem seis gols no Campeonato Italiano (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O Milan reassumiu à quinta colocação do Campeonato Italiano ao vencer o SPAL, de virada, por 2 a 1, no San Siro. Destaque para o atacante Gonzalo Higuaín, que fez o gol da vitória e quebrou um jejum de dez partidas sem marcar.

Agora, o Milan está com 31 pontos, em quinto, a um da Lazio. A liderança é da Juventus, com 53. Já o SPAL segue com 17, na modesta 16ª colocação.

Logo com 13 minutos, o Milan levou um grande susto. o brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek deu um chutão para o ataque. Petagna conseguiu o domínio e finalizou cheio de efeito para vencer Donnarumma e abrir o placar.

A resposta milanista foi eficiente e ligeira. Aos 16, a zaga do SPAL bateu cabeça, Dickmann falhou na marcação e Castillejo aproveitou para soltar a bomba e empatar a partida.

Na etapa final, brilhou a estrela de Higuaín. Calabria, que havia entrado no lugar de Abate, cruzou para a área. Calhanoglu ajeitou e o Pepita, após tirar do zagueiro, finalizou com força para virar a partida. O argentino não marcava desde o dia 28 de outubro, em jogo contra a Sampdoria.

No fim, Suso foi expulso, deixando o Milan com um a menos. A vantagem numérica fez o SPAL crescer e ter chances de empatar. Petagna desperdiçou e mandou para fora. Mas a melhor saiu nos acréscimos, quando Donnarumma pegou cabeçada à queima roupa de Fares e garantiu o triunfo do Rossonero.