Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há sete anos no exterior, Allyson vê amadurecimento em estilo de jogo e projeta acesso na Turquia

Antes de brilhar na zaga do Bandirmaspor, defensor atuou por várias temporadas no futebol israelense<br>

(Foto: Divulgação/ Bandirmaspor)
Escrito por

Titular absoluto e um dos destaques do Bandirmaspor na atual temporada, o zagueiro Allyson quer conduzir a sua equipe para a principal divisão do futebol da Turquia. Por esse objetivo, o defensor conta com a experiência tida no exterior como trunfo.

> Jogadores ucranianos da Premier League cobram posicionamento de Dzyuba, capitão da seleção russa

Há sete anos longe do Brasil para atuar primeiro em Israel antes de chegar ao país turco, o  zagueiro diz quanto conseguiu evoluir no período para ajudar as suas equipes.

- Estou jogando e morando fora do país desde de 2015 e, durante esses anos, tive a oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais na área futebolística como treinadores, preparadores físicos e companheiros de equipe. Por ter tido esse privilégio aprendi muitas coisas, adquiri muita experiência tanto dentro como fora de campo, onde hoje posso praticar e até ensinar para aqueles que estão surgindo agora no futebol - explicou.

Com passagens pelo Maccabi Petah Tikva, Maccabi Haifa e Bnei Yehuda, todos em Israel, antes de chegar na Turquia, Allyson também compara os diferentes estilos praticados de futebol nesses países e como tenta lidar com suas peculiaridades.

- Existem muitas diferenças entre os dois países. Na Turquia o futebol é mais de contato físico, agressivo, dinâmico, rápido e não possui muita disciplina tática. Ao contrário de Israel onde o futebol é muito mais técnico e baseado em táticas e disciplinas. Estive por mais de seis anos em Israel, acabei de chegar na Turquia e uma das maiores dificuldades que tive e ainda tenho é justamente a falta de disciplina tática - contou.

Por fim, com o Bandirmaspor sendo um forte candidato na disputa pelo acesso para a principal divisão do futebol turco, Allyson ressalta a determinação que possui para alcançar esse objetivo ao término da temporada.

- Como todos estão vendo e vão continuar vendo o comprometimento é total da minha parte para levar não somente essa equipe, mas também essa cidade a jogar e desfrutar a Süper Lig. Quero fazer história aqui nesse lugar, pois essa equipe jamais sequer sonhou em realizar esse feito - concluiu.