Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gustavo Assunção, revelaçao do Famalicão supera drama e brilha

Apoiador de 20 anos,  uma hora depois de saber da morte do avô, vai a campo, é destaque do time-sensação de Portugal no 1 a 1 com o Benfica e ganha elogio do técnico:'É máquina' 

Gustavo Assunção se destaca com a camisa do Famalicão (Divulgação)
Escrito por

O meia brasileiro Gustavo Assunção é uma das revelações do Famalicão, time que subiu nesta temporada para a elite do Campeonato Português e vem sendo a sensação da competição, pois está na zona de classificação para a Liga Europa. Nesta quarta-feira, no empate em 1 a 1 da equipe com o vice-líder Benfica, o jogador de 20 anos foi um dos melhores em campo, mesmo vivendo um drama. Afinal, cerca de uma hora antes do jogo, ele perdeu o seu avô, vitimado pela Covid-19.

A atitude de pedir para jogar e sair-se muito bem, ajudando a anular o forte ataque benfiquista e ainda participando das armações das jogadas, levaram o treinador  João Pedro Sousa a tecer grandes elogios ao brasileiro, que é filho do ex-palmeirense Paulo Assunção (que também defendeu Porto e Atlético de Madrid, entre outras equipes).

- Queria deixar um abraço ao Gustavo Assunção. Uma hora antes do jogo, soube que perdeu um familiar muito próximo e quero deixar um grande abraço ao Gustavo, ao pai dele e à família.  Quando vejo um garoto de 20 anos dar uma resposta destas, fazer o jogo que fez logo após um acontecimento destes, só posso dizer que Gustavo é uma máquina - disse o treinador Pedro Sousa na coletiva.

Gustavo, que começa a ser cobiçado por outras equipes, é nome certo na escalação do Famalicão para a importante partida nesta segunda-feira, quando o time visita o Vitória de Setúbal e busca manter-se no Top5. O Famalicão tem 49 pontos e disputa, cabeça a cabeça, o quinto lugar com o Rio Ave, que tem 50.  O Setúbal tem 30 pontos e luta para não cair: é o primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Portimonense vem atrás com 27).

Vale citar que,  para as competições europeias na próxima temporada, Portugal tem direito a duas vagas na Champions (campeão e vice) e três para a Liga Europa.

No momento, o Porto lidera com 76 pontos e pode ser campeão por antecipação se empatar o clássico com  o Sporting na próxima rodada (quarta-feira, 15/7). O Benfica está em segundo, com 68. Ambos já asseguraram as vagas para a Champions. Sporting (59 pontos) e Braga (56) devem ficar com duas vagas da Liga Europa, enquanto Rio Ave, Famalicão e Guimarães (que tem 46 pontos ) lutam pela honrosa posição 5.