Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola tira pressão de clássico: ‘São três pontos, e não mata-mata’

Técnico do Manchester City afirma que jogo tem a mesma importância que qualquer partida do Campeonato Inglês e se mostra ansioso pela volto do público aos estádios

Manchester City de Guadiola está em sétimo na Premier League (Foto: TIM KEETON / POOL / AFP)
Escrito por

Na véspera do clássico contra o Manchester United, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, fez questão de tirar sobre seu time qualquer tipo de pressão. Para o catalão, apesar de a partida ser importante, ela não é decisiva e representa só um dos 38 jogos dos Citizens no Campeonato Inglês.

+ Veja a tabela da Premier League


- Não é um jogo de mata-mata. São mais três pontos. Importante pela a qualidade do adversário, mas há muitos jogos pela frente e vamos tentar vencer os nossos jogos. Tivemos muitos jogos para jogar no início da temporada. Mas é importante vencer e vencer um grande rival. Agora é hora de se concentrar na Premier League - disse Guardiola.

+ Saiba todas as informações sobre o dérbi de Manchester

Guardiola também falou sobre jogar sem público e disse a falta do torcedor afeta na partida. No último fim de semana, a Inglaterra começou a abrir os estádios, mas a cidade de Manchester ainda não está liberada por conta de determinação do governo britânico.

- É muito melhor jogar no Old Trafford e no Etihad Stadium com torcida. Passo a passo estamos abrindo os estádios na Inglaterra, mas em Manchester ainda não. Quando os dirigentes disserem para dar o próximo passo, nós faremos. Quando tudo se restabelecer no mundo, a torcida voltará - concluiu.