Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola se derrete por atuação ‘perfeita’ do Manchester City na Champions League

Treinador também elogiou atuação do adversário, que complicou o jogo em alguns momentos

Pep Guardiola deixou a preocupaçãpo de lado e classificou a atuação do Manchester City na Champions League como "perfeita" (Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola rasgou elogios à equipe do Manchester City após a vitória por 3 a 1 sobre o Copenhagen, pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. O técnico, que chegou a demonstrar certa aflição com o jogo antes da bola rolar, mudou completamente o discurso na coletiva pós-jogo e classificou a atuação de sua equipe como "perfeita".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Jogamos realmente muito bem, estou muito orgulhoso. Hoje foi perfeito. O terceiro gol nos ajudou muito, espero que possamos decidir a classificação em casa e avançar para a próxima fase - disse.

Apesar da boa atuação do City, o Copenhagen dificultou a partida em alguns momentos, especialmente com as subidas da marcação para incomodar a construção dos ataques do time inglês. Foi em um lance desses que os donos da casa empataram a partida em 1 a 1, após forçar erro do goleiro Ederson na saída de bola.

- Era importante que não perdêssemos a partida aqui. O jogo estava bem jogado desde o primeiro minuto. Cedemos um gol, mas isso acontece às vezes.

O técnico também revelou qual o segredo para um segundo tempo tão dominante, mesmo diante de um adversário tão fechado e pronto para surpreender em um lance de contra-ataque ou bola parada.

- Na segunda etapa, eles jogaram com cinco atrás, mas no geral fomos bem. Não concedemos transições (contra-ataques), e nem deixamos que a torcida deles se inflamasse. Tivemos um ritmo perfeito, por isso estamos muito contentes - analisou o técnico.

Time do Manchester City comemora vitória sobre o Copenhagen na Champions League (Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)