Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola revela desconfiança com Messi no início da carreira: ‘Era muito baixo e tímido’

Técnico espanhol falou sobre os primeiros contatos com o craque argentino e revelou que o viu pela primeira vez no shopping com o pai. Juntos, os dois conquistaram 14 títulos

Guardiola e Messi trabalharam juntos por sete anos (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

Não há dúvidas que Lionel Messi é um dos melhores de todos os tempos no futebol, mas Pep Guardiola revelou que teve desconfiança com o argentino na primeira vez que viu o craque. Em entrevista a 'Rádio Catalunya', o técnico espanhol, agora no Manchester City, falou sobre os primeiros contatos com o jogador de 32 anos.

- Já me tinham dito que havia um jogador muito bom na equipe. Me disseram que era muito jovem, mas que marcava muitos gols e que driblava muito bem. Não o conhecia e, um dia, o vi com o pai numa loja na Nike. Vi que era muito baixo e tímido e pensei: É este que dizem que é muito bom? - disse Guardiola, complementando:

- Depois começamos aquela temporada na Escócia, ganhamos de 6 a 1, 5 a 0... E ele marcava três gols por jogo. Ali, pensei que com ele iríamos ganhar tudo - encerrou Guardiola. Messi e Guardiola trabalharam sete anos juntos, conquistando duas Champions, três La Ligas, duas Supercopas da Espanha e da Uefa, dois Mundiais e duas Copas do Rei.