Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo F/Liga: Real recebe o Borussia de olho na ponta e em feito relevante

Caso bata os alemães nesta quarta, o clube merengue avança às oitavas como líder da chave, além de igualar recorde de série invicta, que é de 34 jogos

Apresentação Real Madrid x Borussia Dortmund Liga dos Campeões
Escrito por

Santiago Bernabéu será palco de um duelo, marcado para esta quarta-feira, cercado de expectativas. No lendário estádio, o Real Madrid recebe o Borussia Dortmund, às 17h45 (de Brasília), pela 6ª e última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, em jogo que valerá a liderança da chave.

Com 13 pontos, os alemães lideram com dois à frente dos espanhóis, que, por isso, terão que triunfar para chegar às oitavas num patamar superior.

Para o duelo, os Merengues ainda têm um tempero especial, uma vez que o técnico Zinedine Zidane pode igualar a marca de Leo Beenhakker, caso não perca, chegando a 34 jogos sem sofrer um revés. O francês, no entanto, quer focar apenas em questões de campo.

- Não gosto de fazer cálculos. Temos uma partida importante e nosso objetivo é sempre ser o primeiro do grupo. Todos estão concentrados e será uma partida de muito desgaste - frisou Zidane.

Sem poder contar com Götze, que sofreu uma lesão no joelho, o Borussia Dortmund precisa apenas repetir o empate do jogo da ida, quando ambos os times ficaram no 2 a 2, na Alemanha, para assegurar a ponta.

- Este jogo é uma ótima oportunidade para amadurecermos e nos desenvolvermos na competição. Nosso objetivo é segurar o Real - comentou o técnico do time da Muralha Amarela, Thomas Tuchel.

VAGA PELA LIGA EUROPA

Com apenas três pontos, o Sporting decepcionou seus torcedores ao não chegar na reta final brigando por uma vaga na próxima fase. Com isso, os Leões terão como consolo a vaga na Liga Europa, que é destinada aos terceiros colocados de cada chave da Champions League.

Complementando o Grupo F, o Sporting visita o Legia Varsóvia, também às 17h45 (de Brasília), precisando apenas de um empate, já que está à frente dos poloneses por dois pontos.  

- Amanhã (quarta) temos todas as capacidades para alcançar um bom resultado. Mas o Legia é uma equipe forte e criativa, em casa. Será uma final para os dois - disse o técnico do Sporting, Jorge Jesus.