Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon diz que chance de encerrar carreira após a Copa ‘é de 99,9%’

Experiente goleiro revelou à Sky Sports que Copa da Rússia deve ser o último torneio da carreira. Possível título da Liga dos Campões pode fazer jogador voltar atrás da decisão

(Foto: Handout / UEFA / AFP)
Escrito por

Vice-campeão da Liga dos Campeões nesta temporada, o goleiro Gianluigi Buffon declarou em entrevista à TV Sky Sports que cogita encerrar a carreira depois do fim da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O ídolo de Juventus e seleção italiana, disse que o Mundial poderá ser o último torneio disputado em sua carreira.

- Aposentar-me depois da Rússia? Sim, há 99,9% de chances de isso acontecer. Eu terei mais uma temporada cheia e intensa com importantes compromissos. Depois disso, será a hora de dizer que o suficiente é suficiente – revelou o experiente atleta de 39 anos.

A Itália ainda não está classificada para o Mundial do ano que vem. Na situação atual, a equipe teria que decidir a vaga na repescagem para a Copa da Rússia. A Azzurra tem a mesma pontuação da Espanha, mas perde no saldo, no Grupo G. Porém, haverá confronto direto em solo espanhol no dia 2 de setembro. Caso confirme sua participação no torneio, será o sexto Mundial de Buffon. Ele ultrapassaria o mexicano Carbajal e o alemão Matthäus e se isolaria na condição de atleta que mais disputou edições de Copa do Mundo. 

Não será fácil o experiente arqueiro mudar de ideia. Porém, um eventual título da Juventus na próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa pode fazer o goleiro voltar atrás da decisão. Sendo assim, Buffon estuda prorrogar o vínculo com a Velha Senhora por mais uma temporada.

- Conversando com o presidente (Andrea Agnelli), deixamos aberta uma possibilidade: se ganharmos a Champions, eu jogaria mais uma temporada e tentaria conquistar o Mundial de Clubes e outros troféus - completou.