Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finalistas da Copa de 2014, Argentina e Alemanha duelam nesta quarta

Seleções se enfrentam em amistoso às 15h45 no Signal Iduna Park. Os alemães estão na ponta do grupo C das Eliminatórias da Euro. Os argentinos vem de goleada sobre o México

Reus e Lautaro Martínez são os principais jogadores da equipe no duelo desta quarta-feira (AFP)
Escrito por

Adversários na final da Copa do Mundo de 2014, Alemanha e Argentina voltam a se enfrentar nesta quarta-feira em amistoso internacional. No Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, as equipes entram em campo a partir das 15h45 (Brasília). No último confronto entre as seleções, dois meses após a decisão do Mundial vencida pelos alemães, os argentinos venceram por 4 a 2.

No último mês, a Argentina realizou dois amistosos, empatando sem gols com o Chile e goleando o México por 4 a 0. Na Copa América de 2019, a equipe de Lionel Scaloni somou três vitórias (contra Qatar, Venezuela e Chile) e ficou na terceira posição do torneio. O técnico argentino falou sobre o duelo desta quarta em coletiva.

- Amanhã é uma partida importante, contra um rival histórico. Existem jogadores muito importantes que hoje teriam que estar aqui, mas não podem. A Alemanha tem uma maneira marcante de jogar, bastante ofensiva. Vamos colocar dificuldade em nossas armas, acreditamos que será uma boa partida para assistir - disse Scaloni.

Líder do grupo C das Eliminatórias da Eurocopa com 12 pontos, a Alemanha folga nesta rodada do torneio. A equipe de Joachim Low venceu quatro das cinco partidas da competição, com destaque para a goleada de 8 a 0 sobre a frágil seleção da Estônia. Em coletiva, Ter Stegen, que deve ser titular, falou sobre o confronto.

- Não me sinto pressionado, mas farei o meu melhor, como sempre. É um jogo fantástico que todo mundo está ansioso. Teria sido bom para Lionel Messi e eu jogarmos um contra o outro neste amistoso, mas às vezes é bom se isso não acontecer. A Argentina será um grande adversário amanhã - comentou o goleiro alemão.

Provável escalação da Alemanha:
Ter Stegen; Stark, Sule, Tah; Halstenberg, Havertz, Kimmich, Klostermann; Gnabry, Werner, Reus. Técnico: Joachim Low

Provável escalação da Argentina:
Marchesin; Tagliafico, Rojo, Otamendi, Foyth; Pereyra, Paredes, De Paul; Correa, L. Martinez, Dybala. Técnico: Lionel Scaloni