Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Espanhola é multada por conta de contratações irregulares de Real Madrid e Atlético

Clubes da capital infringiram regras da Fifa sobre incorporação de menores de idade

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez não poderá contratar reforços em 2017 (Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
Escrito por

O Comitê Disciplinar da Fifa multou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em cerca de 203 mil euros (R$ 686,3 mil) por conta de transferências irregulares de jogadores estrangeiros menores de 18 anos.

Segundo a Fifa, a investigação do comitê foi centrada na participação de menores de idade que jogaram por Atlético de Madrid, entre 2007 e 2014, e Real Madrid, de 2005 a 2014.

Os dois clubes da capital espanhola estão proibidos de contratar até 2018 justamente por terem infringido o regulamento da entidade máxima do futebol a respeito da incorporação dos jovens estrangeiros. Ambos recorreram ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e não obtiveram sucesso.

O Barcelona sofreu a mesma pena, em 2014, devido a irregularidades em contratações internacionais de jogadores menores de idade.

A Fifa alega que a RFEF "violou várias disposições relativas a contratação de jogadores estrangeiros menores de idade e outras relativas à inscrição e participação destes atletas em determinadas competições".

Além da multa, a Fifa deu um prazo de até seis meses para os dirigentes espanhóis modificaram o regulamento sobre a transferência de jogadores da entidade nacional.