Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A festa acabou: Klopp quer Liverpool focado para enfrentar City

Campeões devem receber homenagem dos membros do Manchester City, mas técnico alemão quer vitória. Sem pretensões, Guardiola foca no futuro com a equipe

Klopp quer Liverpool vencendo como na última rodada (Foto: PHIL NOBLE/AFP)
Escrito por

O jogo que todos esperavam no início da temporada como sendo uma possível final para o título do Campeonato Inglês não terá os mesmos ingredientes. O Liverpool viaja para encarar o Manchester City na partida que será marcada pela homenagem dos jogadores de Guardiola ao elenco campeão dos Reds. O confronto será no Etihad Stadium nesta quinta-feira, às 16h15 (horário de Brasília).

Apesar de receber honrarias do time de Pep Guardiola antes da partida, o técnico Jurgen Klopp se mostra agradecido, mas diz querer vencer o duelo independentemente do que acontecer antes do jogo.

- Nós aceitamos, é um gesto legal. Eu não precisaria disso, para ser honesto, pois vamos lá para jogar um jogo de futebol e queremos sair com a vitória. O que conquistamos este ano, ficará nos livros de história. O resto é trabalho duro. Vamos tentar mostrar isso amanhã, mas o City é um super time.


Já o treinador espanhol diz que o que conquistou ficou no passado e foca no que pode fazer para voltar às conquistas na próxima temporada.

- No esporte, você tem sempre que se provar. Estamos satisfeitos com o que estamos fazendo, mas para os atletas não é suficiente. Nossas equipes querem vencer, mas quando terminamos o jogo, acabou.

O Manchester City, sem saber se irá disputar a próxima Liga dos Campeões, busca se manter na segunda colocação e mostrar ser uma potência no futebol inglês. Já o Liverpool só tem o Campeonato Inglês para continuar jogando e, apesar do título, deve seguir com uma mentalidade vencedora.