Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Inglesa irá punir casos de simulação com 2 jogos de suspensão

Medida vai ouvir a posição de três ex-profissionais do futebol (arbitro, técnico e jogador) para analisar lances

Federação inglesa tenta acabar com simulações (Foto: Justin Tallis / AFP)
Escrito por

Nesta quinta-feira, a Federação Inglesa de Futebol (FA) divulgou uma nova medida para combater os casos de simulações durante os jogos. Para analisar os lances, três ex-profissionais do futebol (um árbitro, um técnico e um jogador), que estarão assistindo à partida, vão ser consultados. Caso todos concordem que existiu a tentativa de enganar a arbitragem, o jogador será suspenso por duas partidas.

Se o lance em questão gerar um pênalti ou uma expulsão que seja favorável à equipe do infrator, a punição deve ser ainda mais pesada. A medida já vinha sendo usada no Campeonato Escocês e teve resultado satisfatório. Ela entrará em vigor já na próxima temporada.

A decisão foi tomada com base em dois lances especiais, segundo a imprensa inglesa. Primeiro, um pênalti em Marcus Rashford, do Manchester United, em duelo contra o Swansea. O atacante se jogou após sair cara a cara com o goleiro.

Já o segundo foi uma penalidade dada para o Tottenham no dérbi contra o Arsenal. No episódio, Harry Kane recebeu a bola na área e caiu sem ser tocado. Este foi o segundo gol da vitória por 2 a 0.