Em fases distintas, Guingamp e Marselha abrem sábado de quatro jogos no Francês

OM ainda sonha com vaga na Liga dos Campeões, enquanto Guingamp tenta um milagre para evitar queda à segunda divisão

Balotelli - Olympique de Marselha x Amiens
Melhor jogador do OM em 2019, o atacante Mario Balotelli é desfalque contra o Guingamp (Foto: Christophe Simon / AFP)

Escrito por

A rodada de sábado do Campeonato Francês inicia-se às 12h com o confronto entre Guingamp e Olympique de Marselha, no Stade du Roudourou. Os times vivem momentos antagônicos na temporada. O OM está na parte de cima da tabela, na 5ª colocação, com 51 pontos e briga por competições europeias (está somente dois pontos atrás do Saint Etienne, 4º colocado, com 53, time que fecha a zona de Liga Europa), enquanto o Guingamp está com a sua situação praticamente sentenciada: ocupa a penúltima posição com 24 pontos e precisa de um milagre para não ser rebaixado (está oito pontos de sair do descenso).

DESTAQUE DO GUINGAMP ESTÁ FORA
Não obstante ao momento terrível, o Guingamp não terá seu principal jogador da temporada em campo. O meia Nicolas Benezet sofreu uma lesão muscular no último sábado, no empate contra o Strasbourg por 3 a 3, e não terá condições de jogo. Aos 28 anos, Benezet estava encostado no elenco, mas foi resgatado pelo técnico Jocelyn Gourvennec em dezembro. Não tardou até virar o craque do time. O meia-atacante Lucas Deaux é dúvida, com dores no joelho. Ele foi relacionado, mas pode começar no banco de reservas. Das notícias boas, o volante Lebogang Phiri retorna depois de cumprir suspensão. O Guingamp venceu somente três dos 13 jogos que fez em 2019.

BALOTELLI É AUSÊNCIA NO MARSELHA
Assim como o Guingamp, o Olympique de Marselha também não terá seu destaque no ano. O atacante italiano Mario Balotelli por problemas na perna esquerda. O jogador chegou ao OM em janeiro para liderar um ataque carente de goleador e tem feito bonito: são sete gols em 11 jogos. Em março, foi eleito o jogador do mês numa votação popular. A tendência é que o técnico Rudi García escale o time no 4-2-3-1, com o meia-atacante Dmitry Payet ganhando espaço atuando centralizado na linha dos meias, atrás de Vàlere Germain, que deve substituir Balotelli. O brasileiro Luiz Gustavo, que marcou um gol na vitória contra o Nimes por 2 a 0 no último domingo, segue entre os titulares.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Guingamp: Caillard; Traoré, Eboa Eboa, Sorbon, Rebocho; Phiri, Ndong, Blas; Merghem, Roux, Thuram.

Olympique de Marselha: Mandanda; Sarr, Kamara, Caleta Car, Sakai; López, Luiz Gustavo; Thauvin, Payet, Ocampos (Radonjic); Germain.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter