715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/05/2025
10:02
Compartilhar

Vítor Pereira, ex-Flamengo e Corinthians, foi escolhido o melhor treinador do mês de abril na Premier League. O treinador de 56 anos conduziu o Wolverhampton a cinco vitórias no período, e superou nomes como Pep Guardiola, do Manchester City, e Arne Slot, do Liverpool, para alcançar a honraria.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Os Wolves espantaram as possibilidades de rebaixamento ao vencer todos os compromissos do mês, sendo a única equipe da liga a conseguir o feito. West Ham, Ipswich Town, Tottenham, Manchester United e Leicester foram as vítimas do comandante lusitano.

No atual formato da Premier League, nenhum técnico conseguiu vencer seis jogos seguidos enquanto comandava o Wolverhampton. Além disso, o português é o treinador do clube com a maior porcentagem de vitórias: 52,6%.

Vítor chegou ao Molineux em dezembro de 2024 para substituir Gary O'Neil, e rapidamente deixou sua marca, tirando o clube da zona do rebaixamento. Em 22 jogos, a equipe venceu mais da metade, e findou qualquer chance de queda, principalmente após a confirmação do descenso de Ipswich Town, Leicester e Southampton.

➡️ Ídolo do Liverpool dispara contra Alexander-Arnold: ‘Sacrificou o amor dos fãs’

🔢 Números de Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, pelo Wolverhampton

22 jogos
12 vitórias
🟰 2 empates
8 derrotas
🥅 36 gols marcados
🛡️ 29 gols sofridos

Com Vítor Pereira na área técnica, o brasileiro Matheus Cunha é outro que entrou em evidência. O centroavante, ex-Atlético de Madrid, passou a empilhar bolas na rede, e ganhou força para a convocação da Seleção na Data Fifa de junho.

Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Vitor Pereira, ex-Flamengo e Corinthians, incentiva jogadores do Wolverhampton em jogo contra o Manchester United, pela Premier League (Foto: Paul Ellis/AFP)
Siga o Lance! no Google News